logomarca

Trabalhos Completos

- Pôsteres

Adriana de Nazaré Ribeiro Dias; Antonia Cardoso dos Santos; Vanessa do Socorro Silva da Costa; Sâmia Mota da Silva. A LEI 10.639-2003 E OS DIREITOS HUMANOS - EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
Alásia Santos R. do Nascimento; Elisângela Fidelis da Silva. HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS CULTURAIS - MEDIAÇÕES NA ESCOLA
Alayde Ricardo da Silva. INSERÇÃO E TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE ENFERMAGEM - UMA ABORDAGEM TEÓRICA.
Alayde Ricardo da Silva. PERFIL DO INGRESSANTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS - uma contribuição no ensino-aprendizagem
Alessandra Miranda Mendes Soares; Windyz Brazão Ferreira. PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PRÓ-LÍDER - PROMOVENDO A AUTOADVOCACIA DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA.
Alessandra Vargas. FORMAÇÃO E CARREIRA DO PROFESSOR MUNICIPAL DA REGIÃO SUL.
Alexandro Braga Vieira; Ariadna Siqueira Pereira Effgen. EQUIPE DE GESTÃO ESCOLAR EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA - O CURRÍCULO E A INCUSÃO ESCOLAR
Alexandro Braga Vieira; Ariadna Siqueira Pereira Effgen. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - DISPARANDO MOVIMENTOS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Alexsandro Rodrigues; Maria Aparecida Santos Correa Barreto.DISCURSOS, PRÁTICAS E DESEJOS - A EDUCAÇÃO ÉTNICA AFRO-BRASILEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ESCOLA E A VIDA
Aline de Menezes Bregonci; Edna Graça Scopel; Helton Andrade Canhamaque; Maria José de Resende Ferreira. AS MARCAS SÓCIO-CULTURAIS E SUAS INÚMERAS IDENTIDADES - O PERFIL DOS ALUNOS DO PROEJA
Aline de Menezes Bregonci; Edna Graça Scopel; Helton Andrade Canhamaque; Maria José de Resende Ferreira. INSERÇÃO FEMININA NA FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DOS CURSOS DE MECÂNICA E ELETROTÉCNICA
Altair Alberto Fávero; Gionara Tauchen. OLHARES EMERGENTES SOBRE A ARTICULAÇÃO DAS ATIVIDADES-MEIO DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA
Ana Carla de Menezes Wanzeller. O PROEJA NA PERCEPÇÃO DE SEUS ATORES - PROFESSORES E ALUNOS
Ana Cristina de Mendonça Santos. FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PARA JOVENS E ADULTOS - uma trajetória da Coordenadoria Regional de Itapuã.
Ana Cristina Mendonça Santos. AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL x PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO - uma relação necessária.
Ana Maria Falsarella. CURSO DE PEDAGOFIA - A ‘‘BOLA DA VEZ’’ UMA REFLEXÃO SOBRE A AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA NO BRASIL
Ana Maria Falsarella.AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ÂMBITO ESCOLAR
Ana Moscon de Assis Pimentel Teixeira. O QUE PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE A CIDADE DE VITÓRIA
Anamérica Marcondes; Sandra Acosta. BOM PROFESSOR - A ELABORAÇÃO DE UM PARÂMETRO
Andréa Barbosa Gouveia; Isabelle Fiorelli Silva. O GASTO ALUNO-ANO NO ESTADO DO PARANÁ E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NAS REGIÕES METROPOLITANAS DO ESTADO
Angela Cardoso Ferreira Silva. JOVENS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS - UMA PROPOSTA DE DIÁLOGO
Antonio Bosco de Lima; Jeovandir Campos do Prado; Simone Vieira de Melo Shimamoto. POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO - SOB A LÓGICA GERENCIAL E COMPARTILHAD
Assis Leão da Silva. AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS
Assis Leão da Silva. OFICINAS PEDAGÓGICAS - ESTRATÉGIA EDUCACIONAL DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO HOMEM DO CAMPO
Belkis Cavalheiro Furtado. ANÁLISE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FUNESSJN
Carlos José de Melo Moreira; Verônica Lima Carneiro. A ESFINGE DA EXCLUSÃO - O MOVIMENTO DE INCLUSÃO MATERIALIZADO NA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM - PA
Carlos José de Melo Moreira; Verônica Lima Carneiro. INCLUSÃO ESCOLAR - O PROCESSO DE LETRAMENTO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DE BELÉM - PA
Cibele Maria Rodrigues; Henrique Guimarães Coutinho; Gleiciane Souza; Danilo Farias da Silva. DISCURSO DOS PAIS SOBRE PRÁTICAS DOCENTES NO NORDESTE
Ciclene Alves da Silva; Arilene Maria Soares de Medeiros. GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA - O ADMINISTRATIVO E O PEDAGÓGICO EM DISCUSSÃO
Claudenice Maria Véras Nascimento; Elizabete Bassani; Hiran Pinel. REFLEXOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Claudia Aline Leite da Silva; Marilim Gomes Loureiro de Oliveira; Roseméry Celeste Petter. A VISÃO DE UM GRUPO DE PAIS E MÃES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT
Cláudia Costa Duarte. A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS NAS DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB
Cláudia da Mota Darós Parente; Susilene de Oliveira Santana. ESCOLAS MULTISSERIADAS - ASPECTOS DE UMA REALIDADE
Cláudia Souza Passador; Éwerton Cabral do Nascimento. POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS - PISTAS A PARTIR DA CRENÇA DE PAIS - RESPONSÁVEIS NA EDUCAÇÃO E NA ESCOLA
Cláudia Souza Passador; Gustavo Teiji Borges Yoshimochi; Carla Baraldi Artoni. FATORES ASSOCIADOS AO DESEMPENHO DO ALUNO - UMA ANÁLISE ATRAVÉS DE MODELOS HIERÁRQUICOS APLICADOS NOS DADOS DAS OITAVAS SÉRIES
Cleide Eurich Sohn; Ana Maria Eyng; Thais Pacievitch. REPERCUSSÕES DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NA EFETIVAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE
Cristiane Lazzeri. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - REPERCUSSÕES DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL
Cristina Aparecida Colasanto; Marilice Pereira Ruiz do Amaral Mello. A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLA NA AVALIAÇÃO ESCOLAR, EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Daiane Letícia Boiago; Amélia Kimiko Noma. POLÍTICAS PÚBLICAS INTERNACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS PENAIS
Daniel Henrique Ferreira; Maria Silvia Lima Silva Triani; Orientação; Eliza Bartolozzi Ferreira. PAR - DESAFIOS E IMPACTOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NOS MUNICÍPIOS DO ESPÍRITO SANTO
Daniela Cunha Terto; Raphael Lacerda de Alencar Pereira. A NOVA GESTÃO PÚBLICA E AS ATUAIS TENDENCIAS DA GESTÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA
Daniele Rorato Sagrillo; Oséias Santos de Oliveira; Clarice Zientarski; Sueli Menezes Pereira. A CONSTITUIÇÃO DA AUTONOMIA E DA DEMOCRACIA EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
Danilene Donin Berticelli. PRÁTICAS ACERTIVAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Danilo Manoel Farias da Silva; Cibele Maria Rodrigues; Gleiciane Souza. CONSELHO E GESTÃO DEMOCRÁTICA - O PAR NO NORDESTE
Denise do Carmo Ferreira; Vagna Brito de Lima. GESTÃO DEMOCRÁTICA E MEDIDA SOCIOEDUCATIVA - A RECORRENTE (IN)VISIBILIDADE
Denise Regina da Costa Aguiar. A IMPLANTAÇÃO DOS CICLOS NA REDE MUNICIPAL DE DIADEMA - UMA PROPOSTA DE POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL CONSTRUÍDA A PARTIR DE PRESSUPOSTOS FREIREANOS
Eddy Ervin Eltermann. A MÍDIA E SUA INFLUÊNCIA COMO GESTORA DO CAPITAL INFLUENCIAM O ENSINO SUPERIOR - UMA ANÁLISE DA DISCUSSÃO DE SOBRE UNIVERSIDADE NO JORNAL FOLHA
Eddy Ervin Eltermann; Phelipe Pires Fermino. ANÁLISE EXPLORATÓRIA DAS CONTAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DISPONIBILIZADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Ediléia Lopes de Farias Sousa; Maria Sandra Jorge de Souza. CAPOEIRAS - UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA VOLTADA PARA A VALORIZAÇÃO DE SUA CULTURA
Edson Ferreira Alves. CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO - HISTÓRIA, MOVIMENTOS E PROJEÇÕES NO INTERIOR DE GOIÁS
Edson Pantaleão; Vanessa Nunes Peres. PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO -CONSTRUÇÃO COLETIVA NO COTIDIANO ESCOLAR
Egeslaine de Nez. PROCESSO DE BOLONHA (ESPAÇO EUROPEU DO ENSINO SUPERIOR - EEES)
Egeslaine de Nez; Ralf Hermes Siebiger. CINEMA UNIVERSITÁRIO - ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Elenize Cristina Oliveira da Silva. A IMPLANTAÇÃO DO REUNI NA UFRR
Elenize Cristina Oliveira da Silva. AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRR
Elicláudia Nunes de Lima; Javan Sami Araújo dos Santos; Marilucia Gregório de Lima; Valdete de Brito Silva. OS IMPASSES QUE IMPLICAM NO PROCESSO DA GESTÃO ESCOLAR CONCERNENTE A EDUCAÇÃO...
Elisabete Ferreira Soares. O USO DE RECURSOS INFORMACIONAIS NA GESTÃO ESCOLAR
Eva Maria de Melo; Gilmar Barbosa Guedes. FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE BOQUEIRÃO-PB - OS IMPACTOS DOS RECURSOS DO FUNDEB
Fabiana Aparecida Arf; Lourdes Marcelino Machado. CARLOS CORREA MASCARO E MOYSÉS BREJON -CONTRIBUIÇÕES PARA A ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL
Fabrício Tinêo dos Santos; Ariane Franco Lopes Silva. REPENSANDO A GESTÃO DE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL - UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Fátima Maria dos Santos. CURRÍCULO E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA
Fernanda Ferreyro Monticelli; Maria das Graças Silva Sá. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM RELAÇÃO AOS TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO (TGD) - DAS SOCIOLOGIAS DAS AUSÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Flávia de Freitas Alves. A UNIVERSIDADE NO BRASIL E A SUA CRISE
Gabriella de Camargo Hizume; Gladys Beatriz Barreyro. POLÍTICAS PÚBLICAS REGIONAIS DE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR NO MERCOSUL - O SISTEMA ARCU-SUL
Geisa Pereira Gomes; Amanda Espírito Santo Nogueira; Tamires Silva Souza; Ubirajara Couto Lima. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE À AMPLIAÇÃO DOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO - EXPERIÊNCIAS NO CREAS E PETI
Gilene Fernandes Dutra; Bartolina Ramalho Catanante. PADRÃO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM OLHAR SOBRE A VERDADEIRA FACE
Gilvânia Plácido Braule; Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas. POLÍTICAs de VALORIZAÇÃo dos profissionais da educação na expansão do ensino superior federal nA AmazÔnIa ...
Gilvânia Plácido Braule; Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas; Simone de Oliveira Alencar. POLÍTICAs DE SERVIÇOS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA E APOIO AOS ESTUDANTES - NECESSIDADEs DE EFETIVAÇÃO NO ...
Graziela Zambão Abdian. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA ESCOLA E LIDERANÇA ORGANIZACIONAL - REFLEXÕES A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE GESTORES ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO
Heloisa R. Herneck; Marcilene Souza. PARCERIA NA GESTAO ESCOLAR - COMPROMISSO OU ALIENAÇÃO
Idnelma Lima da Rocha. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NO ESTADO DE ALAGOAS - DA PROPOSTA À PRÁTICA
Ilma Lemos Pinheiro Lages. PROPOSTA PEDAGÓGICA – FORMANDO PROFISSIONAIS REFLEXIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ivan Lucas Alves Oliveira; Larissa Monique de Souza Almeida; Cristiane Alves Andrade. A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE - A BUSCA PELA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA
Ivana Carla Lima Cavalcante. ORIENTAÇÃO SEXUAL EM ESCOLA DE ENSINO MÉDIO -A VISÃO DE PROFESSORES
João Jorge Correa. A METODOLOGIA COMPARADA E A GESTÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
João Jorge Correa. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA - ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ARGENTINA
João Paulo da Conceição Alves; Ronaldo Marcos de Lima Araújo. O DISCURSO DAS COMPETÊNCIAS E SUA INSERÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE - ANÁLISES PRELIMINARES
José Pedro Garcia Oliveira; Gilmar Pereira da Silva; Odete Cruz Mendes. ATUAÇÃO DO (A) GESTOR (A) ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE CAMETÁ-PA
Katharine Ninive Pinto Silva; Jamerson Antonio de Almeida da Silva; Maria Angélica da Silva. EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA
Kellcia Rezende Souza; Elisângela Alves da Silva Scaff. A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMETAL DE NOVE ANOS A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Kelly Ludkiewicz Alves; Flávio Américo Tonnetti. O DISCENTE E A ESCOLA - TEMPO, ESPAÇO E INTERAÇÃO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS
KysyTaysa Ferreira do Nascimento; Maria Gabriela Nascimento Albuquerque. AS RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E INOVAÇÕES NA ECONOMIA MUNICIPAL - O CASO DE IPOJUCA-PE
Larissa Monique de Souza Almeida; Tamires Silva de Souza; Thiana do Eirado Sena de Souza. POLITICAS DE INCENTIVO À DOCENCIA - UMA ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES FORMATIVAS NO CAMPO ACADEMICO-PROFISSIONALS
Leandro Tadiello Comarin; Rubens Barbosa de Camargo; Mariana Peleje Viana. OS RECURSOS FINANCEIROS DESCENTRALIZADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO - UTILIZAÇÃO, FORMAS DE ARRECADAÇÃO E SEUS MONTANTES
Leda Virgínia Alves Moreno. O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO INCLUSIVO NO ÂMBITO HOSPITALAR - EM QUESTÃO A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES A PARTIR DO TEMPO DAS INCERTEZAS
Letícia Bortolin; José Carlos Rothen. Políticas Educacionais Brasileiras Segundo a Revista Época - 2003-2006
Lígia Luís de Freitas. OLHANDO A PRÁTICA EDUCATIVA A PARTIR DAS RELAÇÕES DE GÊNERO
Luana Priscila Wünsch. AVALIAÇÃO DOCENTE - CONTRIBUTOS CONSIDERADOS SOBRE A (IN) FORMAÇÃO INICIAL NO SÉCULO XXI
Luciane Muniz Ribeiro Barbosa. ENSINO EM CASA NO BRASIL - REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA CANADENSE
Lucilene dos Santos Pacheco. PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE - UM INSTRUMENTO DE MELHORIA NA QUALIDADE DE ENSINO NO ESTADO DO AMAZONAS
Mari Margarete dos Santos Forster; Andréia Veridiana Antich. O PAPEL DA EQUIPE DIRETIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - A PARCERIA UNIVERSIDADE ESCOLA
Maria Aldeiza da Silva. ELEIÇÃO DE DIRIGENTES DE ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO RIO GRANDE DO NORTE (2005) - O PAPEL DO DIRETOR
Maria Angélica da Silva. FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES - IMPASSES E ENCAMINHAMENTOS DA PROPOSTA
Maria Célia de Freitas Fernandes; Magali de Castro. O CURSO DE PEDAGOGIA COMO UMA ESCOLHA - UM ESTUDO COM EGRESSOS SEM EXPERIÊNCIA NO MAGISTÉRIO
Maria Cristina Elias Esper Stival. POLÍTICAS PÚBLICAS DO ESTADO DO PARANÁ - UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E O TRABALHO DA PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA
Maria Cristina Elias Esper Stival; Josiane Gonçalves Santos; Simone Weinhardt Wither. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EAD NO BRASIL - ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Maria da Consolação Rocha. REGULAÇÃO DO TRABALHO EDUCACIONAL ATRAVÉS DOS PLANOS DE CARREIRA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DE 1948 A 2003
Maria de Fátima Barbosa Abdalla; Marli dos Reis do Santos. EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA - O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA E A GESTÃO DOS EDUCADORES PROFISSIONAIS
Maria de Fátima Cóssio; Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez. PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - CONSTRUINDO ESPAÇOS DE PARTICIPAÇÃO NA DEFINIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Maria do Carmo Jürgensen Lencioni. A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS - A APROPRIAÇÃO DO MATERIAL LER E ESCREVER NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES-AS
Maria do Rozário Azevedo da Silva; Isabelle Pereira de Freitas Augusto; Maria Isailma Barros Pereira. A PRÁTICA REFLEXIVA NO ENSINO SUPERIOR - O QUE DIZEM OS (AS) PROFESSORES(AS)
Maria Jeane Bomfim da Silva; Edna Cristina do Prado; M.ª Betânia Gomes da S. Brito. GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - UM DESAFIO CONSTANTE
Maria Mônica Carvalho Escobar; Alice Mirian Happ Botler. POLÍTICAS DE INFORMAÇÃO E DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - INSTRUMENTOS EFETIVOS PARA A MELHORIA DA GESTÃO PEDAGÓGICA
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres; Eraldo Souza do Carmo. EDUCAÇÃO DO CAMPO E POLÍTICAS PÚBLICAS NA AMAZÔNIA - DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
Mariana Peleje Viana; Leandro Tadiello Comarin. CONCEPÇÕES DE SUJEITOS ENVOLVIDOS NA GESTÃO FINANCEIRA ESCOLAR SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS PROCEDIMENTOS PARA SUA PROMOÇÃO
Marilda Pasqual Schneider; Elton Nardi; Camila Regina Rostirola. DESAFIOS DA QUALIDADE SOCIAL NO CENÁRIO EDUCACIONAL DA MESORREGIÃO OESTE DE SANTA CATARINA
Marilice Pereira Ruiz do Amaral Mello; Cristina Aparecida Colasanto. UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA EM ALAGOAS
Mirla Lopes de Sousa Leal; Eveline Andrade Ferreira. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SOBRAL-CEARÁ - PERCEPÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE FORMAÇÃO PERMANENTE DO MAGISTÉRIO-ESFAPEM
Nádia Magno Furtado; Carmen Tereza Velanga. O PERCURSO DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - DESAFIOS E UTOPIAS
Nalu Farenzena; Alessandra de Oliveira Mendes. EFEITOS REDISTRIBUTIVOS DO FUNDEF E DO FUNDEB NO RIO GRANDE DO SUL
Natalí Maria Silva Brito; Tânia Suely Azevedo Brasileiro. AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS CURSOS DE PSICOLOGIA - A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS NAS IES DE PORTO VELHO
Paulo Gomes Lima. É POSSÍVEL UMA UNIVERSIDADE PARA O POVO
Paulo Gomes Lima. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E UNIVERSIDADE NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E REFORMA DO ESTADO
Phelipe Pires Fermino; Simone Alves Cassini. FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO - IMPASSES NA COMPETÊNCIA E IMPACTOS NA DISTRIBUIÇÃO DAS MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
Queide Canton; Eliara Zavieruka Levinski. PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO - A PARTICIPAÇÃO COMO PRINCÍPIO ORIENTADOR
Quelen Gianezini.. A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFETs) NO RIO GRANDE DO SUL E O ENSINO JURÍDICO
Rafael Conde Barbosa. O SIGNIFICADO ATRIBUÍDO A ESCOLA PÚBLICA POR JOVENS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE SÃO PAULO
Raquel de Carvalho Ruiz Abrahão. A GESTÃO ESCOLAR E A NOVA PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO...
Reginaldo Célio Sobrinho; Camila Fuzato Lavagnoli; Maysa Guimarães da Fonseca. POLÍTICAS PÚBLICAS E FINANCIAMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Rodolfo Vinícius Amorim César; Savana Diniz Gomes Melo. RESISTÊNCIA DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - AÇÕES DOS SINDICATOS EM MINAS GER
Rosenery Pimentel do Nascimento. CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - O QUE TÊM SIDO FUNDAMENTAL PARA ELAS
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani. DISCUTINDO POLÍTICAS DE RELACIONAMENTO ENTRE MANTENEDORA E MANTIDAS - ESTRATÉGIAS DE PODER E GESTÃO
Sandra Ferreira Acosta; Sonia Aparecida Ignacio Silva. DESENHO - UMA ESTRATÉGIA PARA A APREENSÃO DE SENTIDOS COMPARTILHADOS
Sandra Maria de Morais Gomes. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM RORAIMA - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA FARES
Sandro Breval Santiago. AS VINCULAÇÕES CONSTITUCIONAIS DA EDUCAÇÃO - O RESULTADO DO ENEM NO ESTADO DO AMAZONAS
Simone Alves Cassini. FEDERALISMO FISCAL E POLÍTICA ECONÔMICA EM TEMPOS DE CRISE - O financiamento da educação
Simone Cardoso Lisboa Pereira; Elizabete Bassani; Claudenice Maria Véras Nascimento. ANÁLISE DA ADEQUAÇAO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PLANEJADA E PRATICADA EM UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Simone Medeiros. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR
Simone Medeiros. QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - A EXPERIÊNCIA DE VALIDAÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO-DIDÁTICO DO CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL (40H)
Sueli Salva. OS(AS) FILHOS(AS) DAS CEUS - A VIDA DE CRIANÇAS E JOVENS NO INTERIOR DA CASA DO ESTUDANTE DA UFSM.
Tamires Silva de Souza; Geisa Pereira Gomes; Thiana do Eirado Sena de Souza; Ivan Lucas Alves Oliveira. A ESCOLA VISTA POR DENTRO - A CONSTITUIÇÃO DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS E A DESCENTRALIZAÇÃO
Tânia Suely Azevedo Brasileiro; Maria Idalina Monteiro Rezende. EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA EM BUSCA DA JUSTIÇA SOCIAL
Tathyana Gouvêa da Silva. DIRETOR ESCOLAR EM AÇÃO - O TRABALHO DE REPRESENTAÇÃO
Thais Pacievitch; Ana Maria Eyng; Cleide Eurich Sonh; EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE PARA TODOS - ULLYING E VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS
Tharysane Rosa de Sousa. AS ESCOLAS ITINERANTES NA ORIGEM DE UM BAIRRO A BEIRA DO RIO SÃO FRANCISCO.
Ubirajara Couto Lima; Ivan Lucas Alves Oliveira; Amanda Espírito Santo Nogueira. CULTURA POPULAR DE PARTICIPAÇÃO E EDUCAÇÃO - SEUS PRESSUPOSTOS E REFLEXOS NA COMUNIDADE DE CÓRREGO DE PEDRAS, EM IPIAÚ, BAHIA
Valmir Machado Rodrigues. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E EDUCAÇÃO SUPERIOR - VISÃO E METAS
Wilney Fernando Silva; José Peixoto Pereira Filho. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE - IDENTIDADE E TRAJETÓRIA DOS-AS PROFESSORES(AS) DASDÉCADAS DE1960-1970
Wilson Camerino dos Santos Junior. OS IMPACTOS DAS GLOBALIZAÇÕES NAS SOCIABILIDADES ESCOLARES - EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR EM DEBATE
Zênia Regina dos Santos Barbosa; Ciclene Alves da Silva. A GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA E A QUALIDADE DO ENSINO EM DISCUSSÃO

 

© 2010 Associação Nacional de Política e Administração da Educação