Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Programa de Mobilização Associativa
PDF Imprimir E-mail

Em 1961, os mestres fundadores da ANPAE iniciaram um processo associativo que, graças à mobilização coletiva de milhares de educadoras e educadores brasileiros ao longo dos anos se transformou em espaço público qualificado da sociedade civil organizada no campo específico da política e da gestão da educação. A avaliação da experiência acumulada pela ANPAE ao longo de meio século de vida revela que uma sadia prática associativa é uma conquista permanente, baseada no exercício de direitos e deveres estabelecidos coletivamente e na capacidade de aprender com o confronto de diferentes orientações teóricas e práticas educacionais para benefício do conjunto dos associados e de sua atuação profissional.

Nesse contexto, O Programa de Mobilização Associativa tem por objetivo propiciar a convivência humana e promover a prática associativa no âmbito da ANPAE. Para a consecução desse objetivo, o Programa desenvolve projetos de ação coletiva e participação cidadã, avaliação e atualização dos instrumentos constitutivos da Associação e campanhas de sustentabilidade institucional e financeira. Nessa matéria, as contribuições anuais dos associados desempenham um papel fundamental para a manutenção das atividades da Associação.

O Programa parte da premissa que os protagonistas por excelência do processo associativo são os próprios associados. De ser assim, a participação solidária do conjunto dos membros do quadro associativo surge como fator fundamental do sucesso do Programa e do conseqüente fortalecimento da Associação e qualificação de sua atuação político-pedagógica.

Confira os projetos do Programa de Mobilização Associativa no Plano Estratégico da ANPAE para o período 2006-2011.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates