Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Programa de Cooperação Internacional
PDF Imprimir E-mail

Ao longo das décadas, a ANPAE desenvolveu inúmeros projetos em cooperação com organizações internacionais e com associações e entidades estrangeiras da sociedade civil no campo da educação. Destacam-se as parcerias com a Organização dos Estados Americanos (OEA), a UNESCO e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) para a realização de congressos internacionais, em particular os congressos interamericanos de 1968, 1979, 1983 e 2009 e os congressos luso-brasileiros e ibero-americanos na última década. Da mesma forma, a valiosa cooperação financeira da Fundação Ford entre 1995 e 2003 desempenhou um papel importante para alavancar as atividades de cooperação e pesquisa educacional e apoiar a realização de seminários nacionais e internacionais.

Esses antecedentes e a crescente globalização da atividade científica e educacional incentivam a ANPAE a expandir suas atividades de cooperação com organizações internacionais e associações estrangeiras da sociedade civil organizada no campo das políticas públicas e do governo da educação e seus processos de planejamento e avaliação.

O atual Programa de Cooperação Internacional da ANPAE se insere nesse contexto, visando a estimular e promover a cooperação e o intercâmbio de estudos e experiências com associações e organizações estrangeiras e internacionais, com destaque para a UNESCO, a OEA e a OEI, o Fórum Português de Administração Educacional, o Fórum Europeu de Administradores da Educação, bem como organizações internacionais e instituições e associações latino-americanas e interamericanas da sociedade civil organizada no campo da educação.

Confira o Plano Estratégico da ANPAE para informações sobre os congressos internacionais de política e gestão da educação, programados pela ANPAE para o período de 2006-2011.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates