Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Programa de Intercâmbio Institucional
PDF Imprimir E-mail

Ao longo dos anos, a ANPAE vem participando do movimento político-pedagógico da sociedade civil organizada no Brasil, como parte da luta pela universalização do efetivo exercício do direito à educação de qualidade e da formulação de políticas e práticas de gestão da educação, à luz dos ideais e valores da democracia e da pluralidade, da eqüidade e da justiça social.

É assim que a Associação participou dos debates em torno da Constituinte, da formulação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e do Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública nas décadas de 1980 e 1990. A ANPAE também vem marcando presença, junto com entidades públicas e privadas da comunidade científica e cultural do país, nas instâncias de formulação e avaliação de políticas públicas em educação conduzidas pelos órgãos oficiais, especialmente pelo Ministério e Secretarias de Educação, Conselho Nacional de Educação e Conselhos Estaduais e Municipais de Educação.

À luz desses antecedentes, o Programa de Intercâmbio Institucional foi concebido para estimular a ação coletiva e promover o intercâmbio de estudos e experiências com entidades governamentais e não-governamentais, em particular com associações congêneres da sociedade civil em matéria de políticas e práticas de gestão da educação e seus processos de planejamento e avaliação. Nesse contexto, ocupam lugar de destaque as parcerias da ANPAE com a SBPC, ANPED, ANFOPE, CEDES, FORUMDIR, ANDES e CNTE.

Para maiores informações sobre o programa, acesse o Plano Estratégico da ANPAE.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates