Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Jubileu de Ouro da Anpae e XXV Simpósio Brasileiro
PDF Imprimir E-mail

A Anpae inicia a contagem regressiva para a celebração de seu Jubileu de Ouro no início de 2011, por ocasião da realização do XXV Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação.

O Jubileu será momento propício para recordar a visão política que tiveram nossos mestres fundadores no dia 11 de fevereiro de 1961, ao escreverem o primeiro capítulo da história da Anpae e liderarem o processo de organização dos educadores dedicados ao estudo, à docência e ao exercício da política e da gestão da educação no Brasil. Ao recordar o passado, o Jubileu de Ouro oferece aos associados de hoje um espaço privilegiado para pensar o presente e preparar o futuro, à luz das lições aprendidas nas décadas passadas. O fato é que, ao longo de cinco décadas, milhares de educadoras e educadores escreveram, capítulo a capítulo, a história da Anpae. Os anpaeanos de ontem e de hoje são, portanto, autores de pleno direito dessa história.

No curso de 2010, a Presidência dedicará parte considerável de seus esforços à preparação deste marco da história da Anpae, cuja celebração foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e homologada pela Assembléia Geral de Vitória. A direção da Anpae se debruça sobre a escolha da cidade-sede para o evento e a definição da data e do tema central dos debates e atos comemorativos. Para essas decisões, a serem tomadas nos próximos meses, e para todas as ações já aprovadas pelo Conselho Deliberativo e homologadas pela Assembléia Geral, incluindo a reforma do Estatuto e as eleições gerais da Anpae no curso de 2010, a direção da Anpae recorre à comprovada colaboração do todo o quadro associativo.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates