Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Nota de Pesar pelo falecimento do Prof. Boaventura
PDF Imprimir E-mail

NOTA DE PESAR

É como imenso pesar que comunicamos no falecimento do estimado Professor Dr. Edivaldo Machado Boaventura, nesta quarta-feira, dia 22 de agosto. Nascido em Feira de Santana, Bahia, teve uma grande e importante trajetória, contribuição com mais de 55 anos dedicados à Educação Brasileira, na interface com as áreas do Direito e da Administração.

Graduado em Direito, Ciências Sociais, mestre e PHD em Administração Educacional e pós-doutorado em universidades do exterior, a exemplo The Pennsylvania State University (Penn State), U.S.A e Universidade du Québec, Montreal. Professor emérito da UFBA, atuando no ensino e pesquisa em Programas de Mestrado e Doutorado. Participou de mais de 200 bancas examinadoras. Integrou o conselho editorial de revistas de Educação e Ciências Humanas Aplicadas. Foi associado atuante na Anpae, tendo integrado Comitês Científicos de Simpósios e Conselho Editorial da Revista.

Boaventura, como era mais conhecido, exerceu vários cargos na gestão pública, como Presidente da Câmara de Educação - Primeiro e Segundo graus CEE/BA; Secretário de Educação e Cultura do Estado da Bahia e criou a Universidade do Estado da Bahia-UneB; nas agências de fomento: Pesquisa da Faculdade de Medicina da Bahia; Associação Brasileira de Direito Educacional e no Conselho Nacional de Política Cultural.

Autor de vários artigos em Revistas, Periódicos e Livros podendo-se destacar: “Direito, governança e políticas pública”, (2018); “A Educação Brasileira e o Direito” (1997). Recebeu vários prêmios nas áreas da Educação, Direito e Administração, no país e no exterior, e foi condecorado pelo Governo de Portugal com a Ordem de Instrução Pública no grau de Comendador.

Com esse legado, Edvaldo nos presenteia com uma bonita história de vida dedicada à causa pública, no espírito republicano do bem comum, e o compromisso político com a educação pública de qualidade social.

A sua valorosa contribuição e o seu espírito alegre farão com que você, Companheiro Edvaldo, esteja sempre presente entre nós, e continue como uma grande referência para a Educação Brasileira.

.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates