Bienvenido | Bienvenue | Welcome

A ANPAE PARTICIPA DO II CONGRESSO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM MACAU - CHINA
PDF Imprimir E-mail

 

A ANPAE PARTICIPA DO II CONGRESSO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM MACAU - CHINA

 

Macau, Unidade Administrativa Especial da China, foi sede do II Congresso de Gestão da Educação Superior Nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, realizado no período de 6 a 8 de novembro de 2012, no Instituto Politécnico de Macau. O Congresso é parte das atividades acadêmicas do Fórum de Gestão da Educação Superior Nos Países e Regiões de Língua Portuguesa – FORGES –, associação educacional fundada em novembro de 2011, numa iniciativa da Universidade de Lisboa e da Universidade de Coimbra. A entidade, presidida pela Professora Luísa Cerdeira, Pró-Reitora da Universidade de Lisboa, congrega dirigentes e pesquisadores de educação superior dos países de língua portuguesa. A Anpae participou da fundação do Fórum e apoiou o primeiro Congresso em Lisboa e Coimbra, assim como o segundo Congresso em Macau.

O evento internacional de Macau foi copatrocinado pela Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra e pelo Instituto Politécnico de Macau. Houve uma substantiva participação de dirigentes e pesquisadores brasileiros no Congresso. A ANPAE foi representada pelo seu Diretor de Cooperação Internacional, professor Benno Sander. A Assembleia Geral da FORGES, que se realizou no último dia do evento, elegeu os corpos sociais para os próximos três anos: Mesa da Assembleia Geral, Diretoria e Conselho Fiscal. A Presidência da Mesa da Assembleia Geral para os próximos três anos coube ao Brasil, na pessoa do professor Benno Sander. A Presidência da Diretoria do Fórum ficou com a professora Luísa Cerdeira, da Universidade de Lisboa. Nelson Cardoso do Amaral, da Universidade Federal de Goiás, foi eleito membro da Diretoria do Fórum. Para a Presidência do Conselho Fiscal foi eleito Arnaldo Jorge Mendes de Brito, de Cabo Verde.

A Assembleia Geral da FORGES decidiu realizar o III Congresso de Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa em novembro de 2013, em Recife, Pernambuco. O oferecimento de sede foi feito pelo Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, professor Anísio Brasileiro, com o apoio da ANPAE, tendo a frente a presidente Márcia Angela Aguiar, junto com os professores Benno Sander e Nelson Cardoso do Amaral.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates