Bienvenido | Bienvenue | Welcome

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE RANKINGS ACADÊMICOS
PDF Imprimir E-mail

Rankings acadêmicos e governança universitária no espaço do ensino superior de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e Brasil

 

A presente coletânea tem como objetivo reunir um conjunto de ensaios, produzidos com o intuito de realizar uma aproximação à questão dos rankings acadêmicos e suas implicações na governança universitária a partir da realidade nacional de seis países: Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e Brasil. Dentro desse escopo, objetiva-se refletir sobre os rankings acadêmicos à luz dos sistemas nacionais de avaliação da educação superior e dos rankings acadêmicos ou índices de qualidade existentes (nacionais, regionais e/ou mundiais) que acabam influindo nas realidades de cada um dos países mencionados.

Organizado por Adolfo Ignacio Calderón, Marco Wandercil e Edivaldo Camarotti Martins com autores brasileiros, portugueses e africanos este livro faz uma leitura atenta e crítica dos rankings acadêmicos, instrumentos de avaliação da qualidade da educação superior que, em meio a críticas radicais e defesas ardorosas, com suas fragilidades e potencialidades, cada vez mais vêm ganhando espaço e legitimidade, como ferramentas de regulação transnacional e nacional no mundo que cada vez mais se globaliza.

Mais uma vez a Editora Anpae lança uma obra de qualidade aumentando seu portfólio sob registro do ISBN 978-85-87987-26-6, no formato e-book com 185 páginas. Boa Leitura.

Clique aqui para ler

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates