Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Menssagem da Presidência da ANPAE agosto/2015
PDF Imprimir E-mail

Goiânia, 23 de Julho de 2015

Prezado/a Associado/a,

A Presidência da Anpae que tomou posse em maio/2015 inicia com esta primeira mensagem a retomada do contato direto com seus associados para trazer algumas informações importantes:

1. Novos espaços no Site da Anpae. Criamos 3 novos espaços no site da Anpae para dar maior visibilidade às ações e ampliarmos a nossa comunicação com os associados: a) Facebook; b) Agenda da Presidência; c) Propostas. Nesse último item inserimos a Proposta de Ciclo de debates, estudos e formação sobre os planos de educação e, também, a Proposta do Plano Estratégico da Presidência Anpae-Biênio 2015 a 2017, em atendimento ao que prevê o Art.12 do Estatuto da ANPAE. Leia, participe, contribua!

2. Publicamos Anúncio do Congresso Internacional da Anpae: Anunciamos a realização do V Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, agendado para os dias 14, 15 e 16 de setembro de 2016 na cidade de Goiânia e promovido, em regime de coparticipação, pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Fórum Português de Administração Educacional (FPAE) e Fórum Europeu de Administradores da Educação na Espanha (FEAE). Simultaneamente e com a mesma programação, realizaremos, em parceria com o Fórum Português de Administração Educacional, o VIII Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação. O evento, que reúne os dois Congressos, tem como tema central: Política e Gestão da Educação: discursos globais e práticas locais. Estamos preparando o projeto e, em breve, disponibilizaremos o portal do Congresso Ibero/Luso, com informações sobre sua organização e orientações para inscrição, participação e submissão de trabalhos. Prepare-se e aguarde mais informações!

3. Seminários Regionais da Anpae. Além do Congresso IBERO/LUSO no II Sem./2016, estamos discutindo, com as vice-presidências da Anpae, a realização dos seminários regionais no I semestre de 2016. Estamos incentivando também a realização dos eventos locais da Anpae em cada seção ou coordenação estadual ao longo do Biênio 2015/2017. Divulgaremos assim que possível!

4. Fórum Nacional de Educação – FNE. Termos participado ativamente das reuniões e atividades do FNE (http://fne.mec.gov.br/index.php), na condição de Membro Titular. Além da mobilização e elaboração dos planos de educação, o FNE tem se ocupado do processo de discussão dos processos de monitoramento e avaliação das metas do PNE, assim como tem buscado levar adiante a agenda de criação do Sistema Nacional de Educação. Nesse sentido, nos mobilizamos, escrevemos e/ou assinamos várias notas públicas, a exemplo da análise do documento Pátria educadora; da Nota Pública Conjunta das entidades contra cortes de Recursos financeiros na Educação Infantil; da Análise da proposta de política nacional de formação dos profissionais da educação básica. Veja no site da Anpae!

5. Revista da Anpae (RBPAE). A Revista da Anpae (RBPAE) possui uma versão impressa e uma versão online, disponibilizada no site. Trata-se de um periódico científico da área de educação com longa tradição e relevância na área. Estamos agora iniciando o processo para obtenção do ISSN para a versão eletrônica. Além disso, vamos também buscar disponibilizar uma versão E-book de cada volume da Revista. Confira a primeira versão E-Book no site da Anpae.

6. Novos Coordenadores. Nos últimos meses temos trabalhado para criarmos coordenações ou nomearmos diretores em estados aonde não houve candidatos eleitos para as seções da Anpae. Nesse sentido, nomeamos as coordenadoras para: Tocantins (Rosilente Lagares e Monica Aparecida da Rocha Silva); Mato Grosso (Bartolomeu José Ribeiro de Sousa e Paulo Eduardo dos Santos) e Acre (Mark Clark Assen de Carvalho e Pelegrino Santos Verçosa). Esse trabalho vai continuar, sobretudo, para termos uma ampla representação também na região Norte do país.

Sua participação é muito importante para a melhoria e o fortalecimento da nossa Associação. Esperamos que, com sua colaboração, possamos colocar em prática todos os objetivos e ações previstas no Plano Estratégico para o Biênio 2015-2017, pois a Anpae somos todos nós.

 

Presidência da Anpae

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates