Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Mark Clark e Pelegrino Verçosa assumem a ANPAE do Acre
PDF Imprimir E-mail

O Presidente da ANPAE, Prof. Dr. João Ferreira de Oliveira, nomeou no dia 20 de julho de 2015 os associados Mark Clark Assen de Carvalho e Pelegrino Santos Verçosa, respectivamente na condição de Coordenador e Vice-Coordenador, para coordenar e representar a ANPAE no Estado do Acre, com a missão de organizar as ações de mobilização local para a criação da correspondente Seção Estadual.

Mark é Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP (2001) e Professor Associado da UFAC.

Pelegrino é Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Paraná e Professor na UFAC.


Mark Clark Assen de Carvalho (Coordenador da Anpae no Estado do Acre)

É Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre/UFAC (1990) e cursou Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Metodologia do Ensino Superior na mesma IES (1994). Realizou estudos pós-graduados em Educação: Mestrado em História e Filosofia da Educação (1997) e Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP (2001). Antes de ingressar no magistério superior exerceu o magistério na educação básica no Sistema Público de Ensino do Acre. Integra o quadro de Docentes do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre na Classe de Professor Associado III, atuando nas áreas de Fundamentos da Educação, Sociologia da Educação e Política Educacional. Tem experiência em gestão acadêmica e pedagógica no ensino superior cujas ações se concentram em cursos de formação de professores e em avaliação de cursos de graduação: processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos. É autor dos livros "Professores para as séries iniciais: o dilema da eterna transitoriedade" (2004) e "Práticas, rituais de avaliação e cultura da escola" (2011) ambos publicados pela Editora da UFAC. Participa de instituições científicas e acadêmicas vinculadas ao campo da educação como o CEDES, a ANFOPE e a ANPAE, além de integrar o banco de avaliadores do INEP. Desenvolve estudos e pesquisas vinculadas às seguintes temáticas: política educacional e formação de professores; organização do trabalho pedagógico e gestão escolar; financiamento e avaliação em educação. Atualmente é Coordenador Local do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica/PARFOR, além de Coordenar o Curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Acre/UFAC.

Pelegrino Santos Verçosa (Vice-Coordenador da Anpae no Estado do Acre)

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (2002), especialização em Gestão Escolar (2005) e mestrado em Letras - Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (2010). Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor de 3 grau da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Organização da Educação Básica, Gestão Escolar e Políticas Públicas.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates