Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA
PDF Imprimir E-mail

Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA 1. A Revista Exitus ISSN 2236-2983 (impresso) Indexada em: Edubase - Base Nacional de Periódicos em Educação (BD) FE/UNICAMP e ISSN 2237-9460 (on-line) publica trabalhos originais, referentes à área da Educação sob diferentes campos da pesquisa como: Estudos em Formação docente, Práticas pedagógicas, Políticas e Gestão Educacional, dentre outras temáticas da Educação.
2. É publicada semestralmente pela Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, sendo que o lançamento de cada número ocorre respectivamente nos meses de janeiro e julho de cada ano. O material aceito e não publicado imediatamente poderá ser publicado em números posteriores, ficando a critério dos editores a melhor inserção do material na revista.
3. Os originais serão submetidos ao Conselho Editorial (especialistas de reconhecido mérito científico ou acadêmico) que decidem em caráter sigiloso, sobre a conveniência da aceitação dos textos para publicação. Após a análise, será emitido um parecer e enviado ao autor com um das seguintes possibilidades: a) aceitação na íntegra da matéria para publicação; b) revisão das partes assinaladas pelos pareceristas; c) recusa definitiva da matéria. Após as devidas correções e/ou sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis; e rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial da Revista.

Leia mais

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates