Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Assembléia Geral da Anpae aprova agenda para 2010
PDF Imprimir E-mail

Atendendo à convocação do presidente da Anpae, professor Benno Sander, expedida no dia 30 de abril de 2009, realizou-se reunião da Assembléia Geral da entidade no dia 12 de agosto de 2009, no Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.

A Assembléia Geral, ao deliberar sobre a ordem do dia, tomou conhecimento e aprovou o Relatório da Presidência cobrindo as atividades de 2008 e do primeiro semestre de 2009. Aprovou os pareceres do Conselho Fiscal sobre as prestações de contas da Presidência referentes ao ano de 2008 e primeiro semestre de 2009. Homologou as decisões tomadas pelo presidente ad referendum do Conselho Deliberativo. Homologou a proposta unânime do Conselho Deliberativo sobre o processo eleitoral a realizar-se em 2010 com calendário unificado para todo o país e, para viabilizá-lo sem prejuízo de nenhum mandato, aprovou a extensão dos atuais mandatos dos ocupantes dos cargos eletivos até o início de 2011. Instruiu a Presidência a instaurar processo de atualização e modificação do Estatuto e Regulamento Geral da Anpae, visando a adequá-los às disposições do novo Código Civil do Brasil e às atuais necessidades da Associação.

Ao considerar as propostas da Presidência e do Conselho Deliberativo, a Assembléia Geral aprovou os seguintes eventos agendados para 2010 e início de 2011:
•    Preparação e lançamento de novo portal da Anpae, como instrumento de informação, comunicação e gestão. Janeiro de 2010.
•    Realização do Congresso Ibero-Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação em Portugal e na Espanha. De 29 de abril a 2 de maio de 2010.
•    Convocação da Assembléia Geral Extraordinária da Anpae para deliberar sobre a reforma do Estatuto no primeiro semestre de 2010. 
•    Realização das eleições gerais para os quadros dirigentes da Anpae, no período de 1º de setembro a 30 de novembro de 2010.
•    Lançamento da edição digital da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação da Anpae.
•    Preparação e celebração do Jubileu de Ouro da Anpae, por ocasião do XXV Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Primeiro trimestre de 2011.

Maiores informações sobre os projetos de 2010 encontram-se na seção Eventos do portal.

Confira a Ata da Assembléia Geral de Vitória para conhecer o teor dos debates e a contextualização das deliberações sobre os projetos de 2010.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates