Bienvenido | Bienvenue | Welcome

ANPAE CELEBRA SEU JUBILEU DE OURO
PDF Imprimir E-mail

A ANPAE decidiu associar a comemoração do Jubileu de Ouro de sua fundação (1961-2011) à realização do XXV Simpósio Brasileiro e II Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, no período de 26 a 29 de abril de 2011, em São Paulo, cidade berço da Associação.

Ao recordar a visão política que tiveram os mestres fundadores da ANPAE em 1961, a celebração do Jubileu de Ouro no curso de 2011 oferece aos associados de hoje um espaço privilegiado para pensar o futuro da Associação, à luz das lições aprendidas nas décadas passadas. É assim que a decisão de comemorar o Jubileu de Ouro no Simpósio Brasileiro de São Paulo se tornou referência nas conferências plenárias dos dias 27, 28 e 29 de abril de 2011, no Teatro TUCA da PUC-SP; na Assembléia Geral da ANPAE no dia 27 de abril; no jantar de confraternização no dia 28 de abril; e nas reuniões presenciais dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Editorial no dia 26 de abril.

Depois das sessões de trabalho dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Editorial da ANPAE no dia 26 de abril de 2011, os conselheiros se reuniram no Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antônia da Universidade de São Paulo, sala em que nasceu a ANPAE em 1961, para celebrar o quinquagésimo aniversário de fundação da Associação. O ato, coordenado pela professora Lisete Regina Gomes Arelaro, foi preparado pela Faculdade de Educação da USP.
Coube ao presidente Benno Sander proferir a oração comemorativa do Jubileu, seguida dos depoimentos das ex-presidentes Maria Beatriz Luce, Regina Vinhaes Gracindo e Rinalva Cassiano Silva. Também fizeram uso da palavra a associada Maria Luiza Barbosa Chaves e a presidente eleita da ANPAE, Márcia Ângela da Silva Aguiar.

Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo anunciou a decisão do Conselho de propor à Assembleia Geral a concessão do título de Associado Honorário aos ex-presidentes e sócios fundadores da ANPAE, que inclui os colegas fundadores José Augusto Dias, Lady Lina Traldy, Maria Aparecida Bortoletto, João Gualberto de Carvalho Meneses, Myrthes Alonso e Maria Antonieta Bianchi, assim como os ex-presidentes Maria Beatriz Luce, Maria Clélia Botelho, Lauro Carlos Wittmann, Regina Vinhaes Gracindo, Rinalva Cassiano Silva e Fátima Cunha Ferreira Pinto. Finalmente, o professor João Gualberto de Carvalho Meneses saudou os presentes e prestou homenagem especial ao professor Carlos Corrêa Mascaro, mestre fundador e ex-presidente da ANPAE, pela passagem do centenário do seu nascimento. Nesse ato estiveram presentes os filhos do professor Mascaro que também fizeram uso da palavra para agradecer a homenagem prestada ao seu pai.

Oração comemorativa do Jubileu de Ouro por Benno Sander
Depoimento de Regina Vinhaes Gracindo
Depoimento de Rinalva Cassiano Silva
Homenagem de João Gualberto de Carvalho Meneses a Carlos Corrêa Mascaro

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates