Submissão dos Trabalhos

Por decisão da Comissão Organizadora Internacional do Congresso, os participantes do evento deverão submeter seus trabalhos de Comunicações através da correspondente associação nacional a qual estão filiados. Ou seja, os participantes brasileiros deverão fazê-lo exclusivamente junto à ANPAE, seguindo as seguintes orientações:

As inscrições no Congresso e a submissão de trabalhos ao Comitê Científico obedecem ao seguinte cronograma:

1. Calendário Geral

Até 25 de julho de 2012 Inscrições encerradas para submissão de trabalhos.
Até 10 de setembro de 2012 Último dia para a divulgação da relação dos trabalhos aceitos pelo Comitê Científico
Até 30 de setembro de 2012 Último dia para a inscrição dos participantes no Congresso.




2. Condições que autores e coautores precisam preencher para submeter trabalhos

  • Ser associado quite da sua Associação em 2012
  • Encaminhar o trabalho pela Internet dentro do prazo estabelecido no calendário
  • Ser autor ou coautor de um único trabalho, independente do país de origem e da Associação a que está filiado.
  • Atenção! Se tiver dificuldades no envio pelo site do Congresso, encaminhe o trabalho diretamente para a Secretaria da ANPAE pelo e-mail: anpae@anpae.org.br

3. Normas de formatação dos trabalhos

  • Os textos das comunicações podem ser submetidos e apresentados em português ou espanhol, idiomas oficiais do Congresso;
  • As comunicações podem incluir:
    • relatórios de pesquisas e estudos; RPE
    • ensaios acadêmicos; EA
    • relatos de experiências. RE
  • A submissão das Comunicações requer a apresentação do texto completo do trabalho, precedido de um resumo do texto de até 800 caracteres de extensão e de três palavras-chave.
  • Os trabalhos completos das Comunicações devem ser enviados em arquivos realizados em Editor de Texto Word 1997 ou posterior, com as seguintes orientações: Papel A4 (29,7cm x 21cm), margens de 03cm, fonte Times New Roman de corpo 12, espaço entrelinhas de 1.5 e alinhamento justificado. As páginas devem estar numeradas na margem inferior direita.
  • O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores devem aparecer logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição de origem e pelo email dos autores. Em seguida deve vir o resumo, sem notas nem referências bibliográficas, com uma extensão máxima de 800 caracteres, incluindo os espaços entre palavras, e acompanhado de três palavras-chave.
  • O texto das Comunicações deve ser apresentado em forma final de artigo para publicação, com a introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para publicação de trabalhos científicos. O texto completo, incluídas as notas de rodapé, referências bibliográficas e quadros e tabelas, deverá ter uma extensão entre 25.000 e 35.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

4. Normas de formatação e apresentação dos Pôsteres

  • À semelhança dos textos das Comunicações, os textos dos Pôsteres poderão ser submetidos e apresentados em português ou espanhol. O texto completo deverá ter uma extensão de 3.000 a 5.000 caracteres, precedido de um resumo de até 800 caracteres e de três palavras-chave, realizado em Editor de Texto Word 1997 ou posterior, com as seguintes orientações: Papel A4 (29,7cm x 21cm), margens de 03cm, fonte Times New Roman de corpo 12, espaço entrelinhas de 1.5, alinhamento justificado e páginas numeradas na margem inferior direita. O encabeçamento deverá ter o mesmo formato utilizado nas Comunicações para o título do trabalho, autor e sua instituição de origem e email, resumo e palavras-chave.
  • Quanto às dimensões, o pôster deve ter entre 90cm de largura e 120cm de altura.
  • Os autores são pessoalmente responsáveis pela entrega dos pôsteres aos organizadores do evento no local e data de apresentação em Zaragoza e pela sua retirada no final do evento.

5. Envio dos trabalhos

O arquivo do trabalho, salvado em Documento Word, deve ser enviado como anexo de email à: iberoamericano@anpae.org.br com cópia para anpae@anpae.org.br e nomeado o arquivo da seguinte forma:
Exemplo:
Nome do autor: José Francisco da Silva. Tipo de trabalho: Relato de Experiências
O arquivo será: jose-francisco-da-silva-IBERO-RE.docx
ou jose-francisco-da-silva-IBERO-RE.doc se sua versão do Word for anterior a 2007.
Colocar em Assunto do E-mail o nome do artigo que esta sendo enviado. EXEMPLO:
Assunto: jose-francisco-da-silva-IBERO-RE.docx ou
Assunto: jose-francisco-da-silva-IBERO-RE.doc

Se você usa um gerenciador de e-mails como o Outlook então teríamos situação similar a imagem abaixo:


6. Resultado da avaliação do Comitê Científico e publicação dos trabalhos

  • O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado nos portais das associações copromotoras no dia previsto no calendário. O parecer do Comitê Científico é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão.
  • Os trabalhos completos aceitos pelo Comitê Científico e cujos autores e coautores estejam inscritos no Congresso e com a taxa de inscrição quitada, integrarão a programação do evento e serão publicados em CD-ROM, com registro no ISSN.