Submissão

Condições, inscrições e seleção de trabalhos

Os participantes poderão inscrever-se unicamente por meio da ANPAE, via página web, a partir de 30 de julho de 2018.

  • Os trabalhos inscritos via ANPAE serão avaliados pelo Comitê Científico da Associação.
  • Será exigida a inscrição de Resumo Ampliado para inscrição dos autores e coautores, assim como o pagamento da inscrição dos autores e coautores.

Serão tidas em consideração pelo Comitê Científico comunicações ou pôsteres que se apresentem seguindo as normas de redação e com as seguintes condições gerais:

1. Cada pessoa poderá submeter até 3 trabalhos (comunicação ou pôster), sendo:

  • a) 1 como autor(a) principal e 2 como coautor(a) ou

  • b) 3 como coautor(a)

2. Cada comunicação ou pôster poderá ter um máximo de quatro autores.

3. O autor(a) ou pelo menos um coautor(a) da comunicação deverá ser sócio da Anpae 2018 com quitação da anuidade até 30 de agosto de 2018. Para os sócios da Anpae o valor da inscrição é diferenciado, conforme quadro abaixo.
Obs.: A submissão só será validada e encaminhada para avaliação mediante a compensação do pagamento da anuidade (autor ou pelo menos um coautor) e da inscrição no evento.

IMPORTANTE: A compensação bancária pode levar até 72 horas para se concluir.

4. O autor da comunicação submetida deverá indicar, no momento do envio do arquivo, um dos eixos temáticos abaixo a que o resumo expandido está vinculado:

  1. Políticas e gestão da educação.
  2. Currículos e práticas pedagógicas.
  3. Trabalho e formação docente.

5. Os resumos expandidos deverão ser corrigidos antes de serem enviados. Não será possível corrigir ou modificar as comunicações ou pôsteres depois de serem aceitas pela Organização do Seminário.

6. Não serão considerados os trabalhos em que:
a) submeter autores no sistema diferenciados dos autores inseridos no arquivo do trabalho
b) o autor ou coautor(es) não estejam inscritos no Seminário.

7. Não haverá devolução da taxa de inscrição ao autor ou coautor(es) dos resumos expandidos que forem reprovados.

8. Poderão integrar a programação oficial, receber o certificado e ter o trabalho publicado nos Anais do Seminário somente os autores e coautores que atenderem a todas as condições deste regulamento.

9. Os autores que tiverem o trabalho aprovado e não comparecerem no evento fazem jus à publicação nos Anais, mas não receberão os certificados de apresentação e nem de participação no evento.

10. A Plataforma solicitará o upload de um documento sem identificação, no qual o candidato deverá retirar qualquer referência aos autores e/ou informações que possam identificá-los, inclusive o nome do documento a ser anexado.

11. Nome do arquivo identificado: nome e sobrenome do autor principal, seguido por ponto e eixo ao qual se vincula. Ex: marisasilva.eixo1

12. Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados nos anais do evento (com ISBN) em meio eletrônico.

FORMATO E APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ORAIS
1. O envio das comunicações requer a apresentação de um Resumo Ampliado de 5 a 9 mil caracteres (com espaço).

2. As comunicações podem incluir estudos, trabalhos acadêmicos e relatos de experiência.

3. O Resumo Ampliado deverá ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes descrições: 

  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens de 03 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entrelinhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • As páginas não deverão estar numeradas. .

4. O título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central.

5. Os nomes dos autores/autoras devem aparecer debaixo do título da obra, alinhado à esquerda, seguido a identificação da instituição e com o e-mail dos autores/autoras.

6. Resumo Ampliado deve conter: Introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos.

7. O Resumo Ampliado deve ser anexado, conforme normas previstas no Sistema de Submissão da ANPAE.
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ORAIS

 · Cada Participante terá até 15 minutos para apresentar seu trabalho e responder perguntas. Caso haja mais de um autor, o tempo deverá ser dividido entre eles.
· Será viabilizado computador e data show para apresentações em slides. A utilização do recurso não é obrigatória.
· Todos os participantes devem comparecer às salas com, no mínimo, 5 (cinco) minutos de antecedência do horário previsto para seu início e deverão permanecer até o final das discussões.
· Haverá em cada sala um mediador que será responsável por dinamizar as discussões e auxiliar os participantes no que for necessário.
· O certificado de apresentação dos trabalhos será entregue pelo mediador ao final de cada sessão ao participante presente.

FORMATO E APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES
1. O envio dos pôsteres requer a apresentação de um Resumo Ampliado de 3 a 5 mil caracteres (com espaço). Todos os Pôsteres devem ser enviados em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes:

  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens de 03 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entrelinhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • As páginas não deverão estar numeradas.

2. O título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central.

3. Os nomes dos autores/autoras devem aparecer debaixo do título da obra, alinhado à esquerda, seguido a identificação da instituição e com o e-mail dos autores/autoras.

4. Resumo Ampliado deve conter: Introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando-se as normas habituais para a publicação de artigos científicos. 

5. O Resumo Ampliado deve ser anexado, conforme normas previstas no Sistema de Submissão da ANPAE.

6. Conteúdo do pôster: O pôster deve fazer referência ao Seminário e ao respectivo Eixo Temático. O conteúdo propriamente dito deve cobrir o título e o desenvolvimento do trabalho, a discussão dos resultados e as conclusões.

7. Apresentação do pôster. Os autores são pessoalmente responsáveis pela entrega de seus pôsteres no local e dia da sessão de apresentação de pôsteres em Recife/PE e pela sua retirada após a sessão. Durante a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, no mínimo, um dos autores junto ao pôster para atender ao público interessado e fazer sua integração com o conjunto dos autores que participam da sessão de pôsteres, além de ter sua presença registrada pela ANPAE.

8. Estrutura e dimensões do pôster: Largura mínima 50 cm e máxima 90 cm. Altura mínima 80 cm e máxima 120 cm. É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

OBSERVAÇÃO: Os trabalhos enviados no formato PDF serão desconsiderados.

RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DO COMITÊ CIENTÍFICO E A PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS E PÔSTERES

1. A avaliação dos trabalhos (comunicações orais) e pôsteres pelo Comitê Científico é conclusiva e, como tal, não está sujeita a revisão. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e pôsteres e o estrito cumprimento das condições de apresentação, o formato das normas e critérios de avaliação.

2. O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado no Portal da ANPAE.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS POR PARTE DO COMITÊ CIENTÍFICO
• Clareza na formulação e desenvolvimento do tema
• Relevância da contribuição para a política e a gestão da educação
• A consistência e a precisão no tratamento teórico e metodológico
• Correção na linguagem do texto e cumprimento das normas da ABNT
• O cumprimento das condições de apresentação e as regras de formato.

NOTA:
Todos os textos aqui apresentados são de inteira responsabilidade dos autores e coautores, e pré-autorizados para publicação pelas regras que se submeteram ao O X Seminário Regional de Política e Administração da Educação do Nordeste/ X Encontro Estadual de Política e Administração da Educação/PE/ III Simpósio de Políticas Públicas e Gestão da Educação do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional (DAEPE/UFPE). Os artigos assinados refletem as opiniões dos seus autores e não as da Anpae, do seu Conselho Editorial ou de sua Direção.

PARA ASSOCIAR-SE À ANPAE

O autor ou um coautor(es) do resumo expandido deverá ser sócio da Anpae com a anuidade 2018 quitada. Para associar-se à Anpae é preciso acessar a home page (https://www.anpae.org.br/admin/login) da Associação.

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