Submissão

Como submeter os trabalhos

Condições Gerais

Somente serão consideradas pelo Comitê Científico aquelas comunicações que se pautarem pelas normas de formatação e que cumprem as seguintes condições gerais:

1. Pessoas que não são associados poderão participar. .
2. Cada participante poderá ser autor/autora ou coautor/coautora de uma única comunicação.
3. Cada comunicação poderá ter no máximo quatro autores/autoras.
4. Não será possível corrigir ou modificar as comunicações depois de aceitação pelo Comitê Científico.

Formatação e apresentação das comunicações

1. Normas de formatação e apresentação

Os textos poderão ser submetidos e apresentados em português e espanhol, os idiomas oficiais do Congresso. A submissão das comunicações requer a apresentação do texto completo da obra, precedido de um resumo de até 800 caracteres de extensão, incluindo os espaços entre palavras, e de três palavras-chave.
As comunicações podem incluir relatórios de pesquisas e estudos, trabalhos acadêmicos e relatos de experiências.
O texto completo do trabalho deve ser enviado em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes: Papel A4 (29,7cm x 21 cm), margens de 03 cm, fonte Times New Roman tamanho 12, espaço entrelinhas de 1.5 e alinhamento justificado. As páginas deverão estar numeradas na parte inferior direita.
O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores/autoras devem aparecer logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição e país de origem e pelo correio eletrônico dos autores/autoras. Em seguida deve estar o resumo apresentado em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com uma extensão máxima de 800 caracteres, incluindo os espaços entre palavras, e três palavras-chave.
Os trabalhos devem ser apresentados em forma final de artigo para sua publicação, com a introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando as normas habituais para a publicação de trabalhos científicos. O texto completo, incluídas as notas de rodapé, referências bibliográficas e quadros e tabelas, deve ter uma extensão entre 25.000 e 35.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

2. Envio dos trabalhos.

O texto completo dos trabalhos, salvado em Documento Word, deve ser enviado como arquivo anexo de correio eletrônico para: iberoamericano4@anpae.org.br

Os arquivos deverão ser enviados no seguinte formato com o nome do primeiro autor sem acentos com o GT e se resumo ou integral:

Exemplo1: MariaJoseAssuncao_GT5_resumo.doc  (.ou docx)

Exemplo2 PauloHenriqueAraujo_GT2_integral.doc (ou .docx)

3. O resultado da avaliação do Comitê Científico e publicação dos trabalhos

O parecer do Comitê Científico é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e a estrita observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação.
O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado nos portais das associações promotoras na data prevista no calendário.
Os trabalhos completos aceitos pelo Comitê Científico e cujos autores/autoras e coautores/coautoras estejam inscritos no Congresso, integrarão a programação do evento e serão publicados em formato eletrônico, com registro de ISSN.

Critérios de avaliação dos trabalhos pelo Comitê Científico

Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema
Relevância da contribuição à política e à gestão da educação
Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico
Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas
Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.

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