Publicação

Eixo 3
Eixo 3 - Gestão e avaliação da educação, diversidade cultural e inclusão social.
Comunicações Orais
AUTORES E CO-AUTORES TÍTULOS
Adriana Vieira Guedes Hartuwig
Sintia Bausen Kurter

POLÍTICA E PRÁTICA EDUCACIONAL PÚBLICA DE (RE)AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA EM CONTEXTO BILINGUE PORTUGUÊS/POMERANO - Clique aqui para ler o texto

Aida Maria Monteiro Silva EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS NO BRASIL: O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - Clique aqui para ler o texto
Alexandre Viana Araújo POLÍTICA PÚBLICA PARA JUVENTUDE: ANALISANDO O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO NO BRASIL - Clique aqui para ler o texto
Alice Miriam Happ Botler
Gabriel Santana
AVALIAÇÃO EM REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DA REDE DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS RELEITURA. - Clique aqui para ler o texto
Amélia Maria Araújo Mesquita ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE: O CONHECIMENTO E O USO DOS ARTEFATOS ESCOLARES NA PRODUÇÃO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL - Clique aqui para ler o texto
Andréa Serpa de Albuquerque
Simone da Silva Ribeiro
Dileno Dustan Lucas de Souza
ESCOLA E DEMOCRACIA –A DIALOGICIDADE COMO UM DOS CAMINHOS POSSÍVEIS - Clique aqui para ler o texto
Angela Maria Monteiro da Motta Pires POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA AS POPULAÇÕES  DO CAMPO: UM ESTUDO EM UM MUNICÍPIO DO AGRESTE PERNAMBUCANO-BRASIL - Clique aqui para ler o texto
Carlos José de Melo Moreira EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE SOBRE A CONCEPÇÃO E O DIREITO À EDUCAÇÃO EM DOCUMENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS - Clique aqui para ler o texto
Cinara Ourique do Nascimento
Sheyla Costa Rodrigues
Ricardo Lemos Sainz
A EDUCAÇÃO A DISTANCIA COMO POLITICA PÚBLICA NO ENSINO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO: EXPERIENCIA DO IFSul/CaVG - Clique para ler o texto
Cybele de Faria e Soares TRABALHO DOCENTE E A QUESTÃO IMIGRANTE - Clique aqui para ler o texto
Danielle Christiane da Silva Viveiros O DISCURSO DO POLITICAMENTE CORRETO “CUSTE O QUE CUSTAR” (CQC)? - Clique aqui para ler o texto
Edna Graça Scopel
Edna Castro de Oliveira
Maria José de Resende Ferreira
OS SUJEITOS DA EJA NO IFES CAMPUS VITÓRIA: UMA ESCUTA SENSÍVEL DE SUAS EXPERIÊNCIAS FORMAÇÃO - Clique aqui para ler o texto
Edna Marzzitelli-Pereira POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O PROJETO FORD NO OESTE DO PARÁ - Clique aqui para ler o texto
Iraldirene Ricardo de Oliveira
Milson Lopes de Oliveira
Walkyria Barcelos Sperandio
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO POLÍTICAS SOCIAIS DE ENFRENTAMENTO DA EXCLUSÃO - Clique aqui para ler o texto
Irandi Pereira AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRIVATIVO DE LIBERDADE DE ADOLESCENTES - Clique para ler o texto
Joscely Maria Bassetto Galera O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ E A CONSOLIDAÇAO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO - Clique aqui para ler o texto
Kátia Evangelista Regis A LEI Nº 10.639/2003: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA POLÍTICA CURRICULAR QUE AFIRMA A DIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto
Liana Correia Roquetee O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO - Clique aqui para ler o texto
Lilian de Castro Junqueira PROJETO “EFEITO BORBOLETA”- EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA ATIVA: INDISSOCIABILIDADE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NA UEG/UNU/INHUMAS - Clique aqui para ler o texto
Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves PROGRAMA EDUCAÇÃO EM VALORES HUMANOS: EXPERIÊNCIA EM UM MUNICÍPIO CAPIXABA - Clique aqui para ler o texto
Luciane Ferreira de Abreu
Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante
O INSTITUTO FEDERAL E A FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA: CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES EM PROJETOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CAMPO - Clique aqui para ler o texto
Luciane Pandini Simiano A AVALIAÇÃO E A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL INCLUSIVA: ENTRE PALAVRAS, IMAGENS E SENTIDOS - Clique aqui para ler o texto
Ludmila Gonçalves da Matta O SISTEMA DE COTAS NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE - UENF - Clique aqui para ler o texto
Mabel Ribeiro Petrucci
Sonia de Almeida Pimenta
IDENTIDADE, CULTURA E MÍDIA: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS - Clique aqui para ler o texto
Marcia Maria Nascimento Baptista Duarte AVALIA AÇÃO: UMA PROVA DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DO DEPARTAMENTO REGIONAL DE SÃO PAULO - Clique aqui para ler o texto
Marcos Antonio Vieira 
Robinson Moreira Tenório
IMPACTO DA ESCOLARIDADE DOS PAIS E NÍVEL SOCIOECONÔMICO FAMILIAR NOS RESULTADOS DE TESTES COGNITIVOS - Clique para ler o texto
Maria Cecília Luiz 
Maria  Cristina Ferrarini
Maria Célia Correa da Silva
CONSELHO ESCOLAR E DIVERSIDADE CULTURAL: PERSPECTIVAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E INCLUSÃO NA ESCOLA - Clique aqui para ler o texto
Maria do Socorro do Nascimento NORMALIZAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO DA SEXUALIDADE: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NA ESCOLA BRASILEIRA - Clique para ler o texto
Marluce Leila Simões Lopes PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS DO CONSELHO TUTELAR NA INTERFACE COM OS ENCAMINHAMENTOS DA ESCOLA: AS CRIANÇAS NEGRAS ATENDIDAS - Clique para ler o texto
Rita de Cássia da Silva Oliveira
Paola Andressa Scortegagna
Flávia da Silva Oliveira
O PAPEL DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA DO ENPODERAMENTO DO IDOSO - Clique aqui para ler o texto
Rita de Cássia Oliveira da Silveira PROVEI: UM PROGRAMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – DEPARTAMENTO REGIONAL SÃO PAULO - Clique aqui para ler o texto
Sara Carneiro da Silva O PROEJA SOB O OLHAR DOCENTE E DA GESTÃO DOS CAMPI DO IFAM DA CIDADE DE MANAUS: CURRÍCULO INTEGRADO NUMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS E ADULTOS DA EJA. - Clique aqui para ler o texto
Simone Machado de Athayde UM OLHAR SOBRE O 13 DE MAIO COMEMORADO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MONTE ALEGRE: “RAIAR DA LIBERDADE” - Clique aqui para ler o texto
Sinara Pollom Zardo PROCESSOS DE GESTÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO NO SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO - Clique para ler o texto
Yolanda Zancanella MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO COMO CONSTRUTORES DE ESPAÇOS EDUCACIONAIS E A RELAÇÃO COM A UNIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto

Relato de Experiência
AUTORES E CO-AUTORES TÍTULOS
Anselmo Alencar Colares REFLEXÕES EM TORNO DA ESCOLA INDÍGENA DIFERENCIADA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Clique aqui para ler o texto
Luciane Porto Frazão de Sousa ORQUESTRAR A GESTÃO ESCOLAR PARA RESPOSTAS EDUCATIVAS NA DIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto
Patrícia Maneschy D. Costa GESTÃO INTERLOCUTORA: ESTUDO DOSPROCESSOS VOLTADOS AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL NA UNIVERSIDADE - Clique aqui para ler o texto