Bienvenido | Bienvenue | Welcome

NOVO NÚMERO DA RBPAE
PDF Imprimir E-mail

 

Caros leitores,

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (RBPAE)
acaba de publicar seu último número em https://seer.ufrgs.br/rbpae.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens
de interesse.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Secretaria RBPAE

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico
científico editado pela ANPAE
v. 35, n. 1 (2019): REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA
EDUCAÇÃO
Sumário
https://seer.ufrgs.br/rbpae/issue/view/3715

Editorial
--------
Relações contemporâneas entre esferas pública e privada na educação
básica: o que dizem pesquisas sobre distintos contextos (007 - 012)
Lúcia Maria de Assis,    Daniela da Costa Britto Pereira Lima,    Theresa Maria
de Freitas Adrião,    Vera Maria Vidal Peroni

Dossiê Relações contemporâneas entre esferas pública e privada na Ed
Bás:o que dizem pesquisas sobre distintos contextos
--------
Las alianzas Estado / empresas para la mejora de la educación en Argentina
a principios del siglo XXI: de la filantropía a la incidencia sobre la
política educacional (015 - 033)
Laura Roberta Rodríguez
BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação? (035 - 056)
Vera Maria Vidal Peroni,    Maria Raquel Caetano,    Lisete Regina Gomes Arelaro
Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs): nova oportunidade de
negócios educacionais para as organizações do setor privado (057 - 076)
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho
Contratualização de resultados na gestão educacional escolar em redes
estaduais de ensino (077 - 098)
Teise de Oliveira Guaranha Garcia
Impactos e efeitos de um programa de ajuda pública ao desenvolvimento em
escolas públicas e privadas: um caso na Guiné-Bissau (099 - 118)
Rui da Silva
Subsídio público à oferta educacional privada: reflexões a partir do
modelo irlandês (119 - 139)
Theresa Maria de Freitas Adrião,    Juliana de Paula Eduardo Azevedo
Individuación y mercado educacional en chile (141 - 157)
Víctor Orellana C.,    Manuel Canales C.,    Cristián Bellei C.,    Fabián
Guajardo M.

Outros artigos
--------
Contrarreformas, Nova Gestão Pública e relações público-privadas:
mapeando conceitos, tendências e influências na educação (159 - 179)
Marilda de Oliveira Costa
As universidades estaduais brasileiras e as metas do PNE (2014-2024) para a
educação superior: desafios de expansão e financiamento (181 - 205)
Renata Ramos da Silva Carvalho,    Nelson Cardoso Amaral
Dimensionamento do quadro de funcionários das escolas de educação básica
no Brasil (207 - 228)
Thiago Alves,    Lúcia Maria de Assis,    Aline Kazuko Sonobe,    Mariana
Moschkovich Athayde
10 anos da política nacional de educação especial em uma perspectiva
inclusiva: implicações no Espírito Santo (229 - 247)
Alexandro Braga Vieira,    Denise Meyrelles de Jesus,    Clayde Aparecida Belo da
Silva Mariano,    Lara Regina Cassani Lacerda
Abandono, reprovação, reforço escolar: respostas de diretores ao
questionário contextual da Prova Brasil (249 - 268)
Giselle Cristina Martins Real,    José da Silva Santos Junior,    Sandra Maria
Zákia Lian Sousa,    Angela Maria Martins,    Maria Helena de Aquiar Bravo

Lúcia Maria de Assis, Editora
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Editora Associada
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 

Faculdade de Educação da UFG, S/130, Rua 235, Setor Universitário, CEP: 74605-050, Goiânia, GO, fone: (62) 32096220