Bienvenido | Bienvenue | Welcome

A CAMINHADA IBERO-AMERICANA CONTINUA
PDF Imprimir E-mail

A Presidência da ANPAE registra com satisfação a conclusão do III Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, realizado de 14 a 17 de novembro de 2012, na cidade espanhola de Saragoça, com um saldo altamente positivo como exercício de cooperação intelectual e circulação do conhecimento e como experiência de convivência internacional entre educadores brasileiros, espanhóis e portugueses. Foram três dias de intensa atividade intelectual em torno do tema Gestão pedagógica e política educacional: desafios para a melhoria da formação e profissionalização dos educadores.

Esta terceira edição do Congresso Ibero-Americano teve inscritos 305 participantes brasileiros associados à Anpae. No programa acadêmico do evento, além de 11 palestrantes brasileiros em mesas redondas plenárias e sessões especiais, o Brasil compareceu com 183 comunicações acadêmicas aprovadas pelo Comitê Científico do evento e que se encontram no portal anpaeano do Congresso. O Fórum Espanhol de Administração Educacional publicará os trabalhos dos autores dos três países em CD-ROM, inscrito no ISBN, que será distribuído no mês de janeiro de 2013.

O Congresso foi cuidadosamente preparado e copromovido pelo Fórum Espanhol de Administração Educacional, Fórum Português de Administração Educacional e a ANPAE. Integraram a Comissão Organizadora Internacional Josep Serentill Rubio e Juan Salamé Sala (Espanha), Márcia Ângela Aguiar e Benno Sander (Brasil) e Guilherme Rego da Silva (Portugal). Durante a realização do Congresso, os membros da Comissão Organizadora Internacional se reuniram para avaliar o evento e as perspectivas futuras em matéria de cooperação ibero-americana no campo da política e da gestão da educação. Nesse contexto, decidiram por unanimidade aceitar a oferta do Fórum Português de Administração Educacional para realizar o 4º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação em Portugal, no primeiro semestre de 2014.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates