Bienvenido | Bienvenue | Welcome

Mensagem da Presidenta da ANPAE sobre o Congresso Ibero-Americano em Zaragoza, Espanha
PDF Imprimir E-mail

 

Recife, 25 de novembro de 2012

Queridos Colegas e Caros Companheiros

Esta é uma mensagem de congratulações pelo sucesso do III Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, realizado de 14 a 17 de novembro de 2012, na cidade espanhola de Saragoça. Quero compartilhar com todos e todas as colegas participantes pelo saldo positivo do evento, em termos acadêmicos e culturais e em termos de amistosa e enriquecedora convivência internacional com nossos colegas da Espanha e de Portugal.

Foi um evento preparado e organizado em regime de coparticipação entre a ANPAE, o Fórum Português e o Fórum Espanhol. Todos fizeram sua parte para viabilizar o evento. Claro que ao Fórum Espanhol lhe coube a imensa tarefa de organização local do Congresso. Nesse sentido, já manifestamos nosso reconhecimento especial ao Fórum Espanhol de Administração Educacional, em especial ao seu presidente nacional, professor Josep Serentill Rubio e ao coordenador local do evento em Saragoça, professor Juan Salamé Sala. Consigno também um agradecimento especial aos colegas anpaeanos que colaboraram na preparação da participação brasileira no Congresso em Saragoça.

Antes de terminar o Congresso, a Comissão Organizadora Internacional (José Serentill, Marcia Angela Aguiar, Benno Sander, Guilherme Rego da Silva y Juan Salamé Sala) se reuniu para avaliar o evento e decidir sobre a publicação dos trabalhos completos da programação do evento e sobre a próxima edição do Congresso. Nesse sentido, o Fórum Espanhol de Administração Educacional publicará os trabalhos dos autores dos três países em CD-ROM, inscrito no ISBN, que será distribuído no mês de janeiro de 2013.

Quanto ao futuro, a Comissão Organizadora Internacional aceitou a oferta de Guilherme Rego da Silva, presidente do Fórum Português, para realizar o 4º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação no primeiro semestre de 2014 em Portugal. No curso do primeiro semestre de 2013 se definirão as coordenadas do Congresso que então serão divulgados ao quadro associativo.

Cordiais Saudações,

Márcia Angela da Silva Aguiar

Professora Titular do Centro de Educação da

Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Presidenta da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
 
 
Wildcard SSL Certificates