3 - NORMAS DE FORMATAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES E MINICURSOS
<<< Volta

Os textos que acompanham os pôsteres e minicursos devem ser redigidos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as seguintes orientações. 

Extensão dos textos. Os textos completos sobre o conteúdo dos pôsteres – incluindo encabeçamento, resumo e palavras-chave, notas e referências – devem ter entre 3.000 e 5.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

• Resumo. O resumo,constituído de um único parágrafo de texto seguido, que antecede o corpo do trabalho, deve ter, no máximo, 700 caracteres, incluindo os espaços entre palavras. O resumo deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões.

Palavras-chave. Três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por ponto-e-vírgula, devem completar o resumo.

Editor. Word for Windows 1997 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm.

Fonte. Times New Roman com tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5 no corpo do trabalho. Nas citações com recuo ao longo do texto do trabalho utilizar fonte de tamanho 10 e espaçamento de 1.0.

Encabeçamento. Especificação de um dos cinco eixos temáticos, título do trabalho, autor, instituição a que está vinculado e e-mail, e, caso haja, da indicação do grupo de pesquisa e da agência ou fonte de financiamento (todos esses elementos com alinhamento à direita da folha.

Citações e referências. Como os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico serão publicados, se requer o estrito cumprimento das normas da ABNT nas citações ao longo do texto e nas referências bibliográficas no final do trabalho.

Notas. Breves notas, de natureza informativa ou explicativa, devem constar no final do trabalho antes das referências bibliográficas.

Estrutura e dimensões do pôster: Largura: mínima 50 cm e máxima 90 cm. Altura: mínima 80 cm e máxima 120 cm. É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

Conteúdo do pôster. O pôster deve fazer referência ao Simpósio e ao respectivo eixo temático e mencionar seus autores e suas instituições. O conteúdo propriamente dito deve cobrir o título e o desenvolvimento do trabalho, a discussão dos resultados e as conclusões.

Apresentação do pôster. Os autores são pessoalmente responsáveis pela entrega de seus pôsteres no local e dia da sessão de apresentação de pôsteres em Recife e pela sua retirada no último dia do evento. Durante a sessão de apresentação dos pôsteres é necessária a presença de, no mínimo, um dos autores junto ao pôster para atender o público interessado e fazer sua integração com o conjunto dos autores que participam da sessão de pôsteres, além de ter sua presença registrada pela ANPAE.
ATENÇÃO! O Resumo e o Texto Completo deverão ser encaminhados,  separadamente,  à ANPAE , por e-mail, em 2 arquivos distintos, conforme orientação que segue

Minicursos

A proposta deverá ser encaminhada em até 03 páginas contendo: justificativa, objetivos, metodologia, resultados esperados, referências bibliográficas, recursos a serem utilizados.