2 - NORMAS DE FORMATAÇÃO DE PALESTRAS, COMUNICAÇÕES E RELATOS
<<< Volta

Os textos completos das conferências, palestras, comunicações orais e relatos de experiências devem ser submetidos em forma de artigo para publicação, seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as seguintes orientações.

Extensão dos trabalhos. Os textos completos das comunicações orais de ensaios e pesquisas e dos relatos de experiências educacionais, assim como das conferências e das palestras para mesas redondas e sessões especiais – incluindo encabeçamento, notas e referências bibliográficas – devem ter entre 20.000 e 40.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras.

Resumo. O resumo, constituído de um único parágrafo de texto seguido que antecede o corpo do trabalho, deve ter, no máximo, 700 caracteres, incluindo os espaços entre palavras. O resumo , incluindo encabeçamento, deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões. Atenção! O Resumo deverá ser enviado à ANPAE, em arquivo separado do arquivo do Texto Completo.

Editor. Word for Windows 1997 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm.

Fonte. Times New Roman com  tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5 no corpo do trabalho. Nas citações com recuo ao longo do texto do trabalho utilizar fonte de tamanho 10 e espaçamento de 1.0.

Encabeçamento. Especificação de um dos cinco eixos temáticos, título do trabalho em caixa alta (em negrito e centralizado) , autor, instituição a que está vinculado e e-mail, e, caso haja, da indicação do grupo de pesquisa e da agência ou fonte de financiamento (todos esses elementos com alinhamento à direita da folha).

Citações e referências. Como os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico serão publicados, se requer o estrito cumprimento das normas da ABNT nas citações ao longo do texto e nas correspondentes referências bibliográficas no final do trabalho.

Notas. Breves notas, de natureza informativa e explicativa, devem constar no final do trabalho antes das referências bibliográficas.

ATENÇÃO! O Resumo e o Texto Completo (ou seja, texto e resumo) deverão ser encaminhados, separadamente, à ANPAE , por e-mail, em 2 arquivos distintos, conforme orientação que segue.

 

iv>