Resultados Parciais
Publicado em 30 de janeiro de 2018
TÍTULO | AUTOR(ES) |
---|---|
1. O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E OS ÓRGÃOS COLEGIADOS NO MUNICÍPIO DE NATAL/RN/BRASIL | Alda Maria Duarte Araújo Castro |
2. CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES A RESPEITO DE DEMOCRACIA E JUSTIÇA | Alice Miriam Happ Botler |
Juliana Nunes Cordeiro De Siqueira | |
3. PRINCÍPIOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA: DEMARCAÇÕES EM NORMAS DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DE SANTA CATARINA – BRASIL | Aline Bettiolo Dos Santos |
Elton Luiz Nardi | |
4. ESCOLA EXPERIMENTAL, PÚBLICA E BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E O CONTEXTO DA PRÁTICA DA GESTÃO ESCOLAR | Aline Miranda Fonseca |
Daniela Patti Do Amaral | |
5. DIREITO À EDUCAÇÃO E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL | Ana Clara Fossaluza Vidal Mina |
6. PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: IMPASSES NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA | Angela Maria Martins |
7. POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: APROXIMAÇÕES COM VISTAS AO ESTADO DO CONHECIMENTO (1998 A 2015) | Ângelo Ricardo De Souza |
8. PÓS-GRADUAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: CENÁRIO E DESAFIOS | Antonio Cabral Neto |
9. ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS (RJ): DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR | Bethania Bittencourt Costa E Silva |
10. O DIREITO À EDUCAÇÃO PARA A JUVENTUDE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL; NOVAS PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA FORMAÇÃO PARA O TRABALHO? | Caio Cesar Silva Nascimento |
11. A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA | Catarina De Almeida Santos |
12. A ESCOLA CONFESSIONAL NO BRASIL E EM PORTUGAL: O DESAFIO DE PRESERVAR A MISSÃO E O DESENVOLVIMENTO DE VALORES NA MODERNIDADE – UM ESTUDO NA REDE MARISTA DE EDUCAÇÃO. | Ceciliany Alves Feitosa |
13. AS COMISSÕES PRÓPRIAS DE AVALIAÇÃO (CPAS) NAS UNIVERSIDADES DA GRANDE SÃO PAULO: PROPOSTAS, ACOLHIMENTO E USO DOS RESULTADOS DAS AUTOAVALIAÇÕES | Celia Maria Haas |
14. A (NÃO) GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL: O QUE REVELAM OS DADOS DE 2016? | Cristiane Machado |
Pedro Ganzeli | |
Andréia Silva Abbiati | |
15. GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: A VISÃO DE DIRETORES ESCOLARES SOBRE CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES PARA O CARGO | Cristiane Regina Dourado Vasconcelos |
Ione Oliveira Jatobá Leal | |
16. MÉRITO E DESEMPENHO NA SELEÇÃO DOS DIRETORES ESCOLARES NO RIO DE JANEIRO: QUAL GESTÃO DEMOCRÁTICA? | Daniela Patti Do Amaral |
17. JUVENTUDE, ESCOLA E ATO INFRACIONAL: REFLEXÕES COM A EQUIPE ESCOLAR | Débora Cristina Fonseca |
18. GESTÃO DE SISTEMAS E A EDUCAÇÃO NO ESTADO DO PARÁ: DESAFIOS EM PAUTA. | Dinair Leal Da Hora |
19. A ELABORAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM DOIS MUNICÍPIOS BRASILEIROS | Elisângela Alves Da Silva Scaff |
20. PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL E SUAS INTERCORRÊNCIAS ATUAIS | Eliza Bartolozzi Ferreira |
21. INTERCÂMBIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DE PRÁTICAS INOVADORAS DE GESTÃO ESCOLAR | Gabriela Sousa Rego Pimentel |
Rosa Maria Silva Furtado | |
Christiane Andrade Regis Tavares | |
22. INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA EM MATO GROSSO DO SUL: PROCESSOS E PRÁTICAS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS | Giselle Cristina Martins Real |
Carina Elisabeth Maciel | |
Ana Maria Ribas | |
23. A RELAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Gislene De Freitas |
Marlene Barbosa De Freitas Reis | |
24. UM CURSO PARA FORMAR DIRIGENTES ESCOLARES | Helena Machado De Paula Albuquerque |
25. A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO SUPERIOR MILITAR: UMA POSSIBILIDADE ATUAL E REAL | Hercules Guimarães Honorato |
26. A GESTÃO ESCOLAR E ATRIBUIÇÕES NÃO FORMAIS NA PERCEPÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES | Ione Oliveira Jatobá Leal |
Cristiane Regina Dourado Vasconcelos | |
27. PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E POBREZA NO ESPÍRITO SANTO: PROBLEMATIZAÇÕES À EDUCAÇÃO E À HUMANIZAÇÃO. | Itamar Mendes Da Silva |
28. A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): EXPANSÃO E QUALIDADE EM PERSPECTIVA | Joao Ferreira De Oliveira |
29. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: SUPERANDO A CENTRALIDADE DOS TESTES COGNITIVOS | Joao Luiz Horta Neto |
30. EDUCAÇÃO INTEGRAL DE TEMPO INTEGRAL: O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO | José Nildo Oliveira Soares |
31. DISJUNÇÕES CURRICULARES NA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O | Josenilda Maria Maués Da Silva |
32. GESTÃO ESCOLAR, CONFLITOS E AS PROPOSTAS DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL | Joyce Mary Adam |
33. CONCEPÇÃO E AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: NOTAS SOBRE O CAMPO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA | Jusciney Carvalho Santana |
34. PLANO NACIONAL EDUCAÇÃO (PNE) E A VALORIZAÇÃO DOS (AS) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS PARA AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO | Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Da Silva |
35. UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, A PARTIR DO RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCADORES. | Leandro Sales Esteves |
36. DO PROVISÓRIO À CONSOLIDAÇÃO DE UMA POLÍTICA? 20 ANOS DE PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL | Leila Pio Mororo |
37. FEDERALISMO À BRASILEIRA E AS INFLUÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO | Luciana Pereira Da Silva Lopes |
Roberta Cristina Gobi | |
38. BARBÁRIE CONTEMPORÂNEA: DESAFIO À ESCOLA JUSTA | Magali Dos Reis |
39. MATRICULAS, FUNÇÕES DOCENTES E RECURSOS NOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RN (2007-2014) | Magna França |
Alda Maria Duarte Araújo Castro | |
40. A TEMÁTICA DA DIVERSIDADE E DOS DIREITOS NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA: A LEI FEDERAL Nº 10.639/03 E SEUS DESDOBRAMENTOS. | Márcia Gallo |
41. ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO PARFOR/UFPA: A EXPERIÊNCIA DE OFICINAS PARA LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA. | Marcio Lima Do Nascimento |
42. GESTÃO PARTICIPATIVA ADOTADA NOS CENTROS DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL JOÃO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA E DIDÁCIO SILVA, EM TERESINA-PI, NOS ANOS DE 2013 A 2015. | Marcio Sergio Olimpio De Melo |
43. DIRETOR ESCOLAR: CONCEPÇÃO DE GESTÃO E NOVAS ATRIBUIÇÕES | Maria Abádia Da Silva |
44. CONFLITOS, CONFLITUALIDADES E O RECONHECIMENTO SOCIAL: VIOLÊNCIAS E O COTIDIANO ESCOLAR | Maria Cecília Luiz |
45. TRANSFERÊNCIA DE RECURSO PÚBLICO PARA SETOR PRIVADO: A “BOLSA” UNIVERSITÁRIA EM GOIÁS. | Maria Cristina Das Gracas Dutra Mesquita |
Lucia Helena Rincon Afonso | |
46. SALÁRIO DOCENTE EM CONTEXTO FEDERATIVO: IMPLICAÇÕES DA CONTRARREFORMA FEDERAL BRASILEIRA | Maria Dilnéia Espíndola Fernandes |
47. A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA EM UM CURSO SUPERIOR: SUBSÍDIOS PARA O GESTOR | Maria Eleusa Montenegro |
Eliete De Pinho Araujo | |
Altair Stemler Da Veiga | |
48. PERSPECTIVAS EM DISPUTA NO CAMPO DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL | Maria Luiza Rodrigues Flores |
49. PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: IDEOLOGIA E UTOPIA | Maria Zelia Borba Rocha |
Shayane Cristina Moraes | |
50. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O EXERCÍCIO DA GESTÃO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO NO OESTE DA BAHIA/BRASIL | Marilde Queiroz Guedes |
51. CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL: UM PALCO DE TENSÕES ENTRE GOVERNO E SOCIEDADE | Marilia Fonseca |
52. PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS -TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS | Marina Ranieri Cesana |
Maria Lucia Morrone | |
53. EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS TEÓRICAS DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LOCAL | Marli Alves Flores Melo |
54. VALORIZAÇÃO DOCENTE EM MUNICÍPIOS PARANAENSES – BRASIL | Michelle Fernandes Lima |
Simone De Fátima Flach | |
Gisele Masson | |
55. EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA E POLÍTICA: É POSSÍVEL UMA EDUCAÇÃO NEUTRA? | Miguel Henrique Russo |
56. REFORMAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO TOCANTINS: O ENSINO MÉDIO EM FOCO | Neila Nunes De Souza |
Mauricio Alves Da Silva | |
57. ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CICLOS E A QUALIDADE DO ENSINO | Ocimar Munhoz Alavarse |
Paulo Henrique Arcas | |
Cristiane Machado | |
58. EDUCAÇÃO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP E O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO | Pedro Ganzeli |
Rosane Garcia Dorazio Nogueira | |
59. QUE EDUCAÇÃO É PÚBLICA? A ATUAÇÃO DO SETOR PRIVADO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO CURRICULAR | Raquel Fontes Borghi |
60. MAPEAMENTO DOS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NOS ESTADOS DO BRASIL (2005-2015). | Regiane Helena Bertagna |
61. DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS | Regina Tereza Cestari De Oliveira |
62. O PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ”: SUPERAÇÃO DAS DESIGUALDADES? | Roberta Cristina Gobi |
Luciana Pereira Da Silva Lopes | |
63. BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONSEQUÊNCIAS DA SUA ADOÇÃO PARA A ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR | Roberta Gurgel Azzi |
Miguel Henrique Russo | |
64. ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA CONTRIBUIÇÃO CRÍTICA AOS PROCESSOS DE DOMINAÇÃO DO CAPITAL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA | Rubens Luiz Rodrigues |
65. O NEOINSTITUCIONALISMO NA ANÁLISE DE POLÍTICAS EDUCATIVAS: A GESTÃO DAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE MESQUITA (RJ) | Sabrina Moehlecke |
66. O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA PRIMEIRA INFÂNCIA: ANÁLISE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | Selma Maquiné Barbosa |
67. POSSIBILIDADES E LIMITES PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO NOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DO PARANÁ - BRASIL | Simone De Fátima Flach |
68. REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DE REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO CONTEXTO DO FUNDEB E DO PSPN | Solange Jarcem Fernandes |
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes | |
69. O PERCURSO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DO PARÁ, BRASIL. | Tania Castro Gomes |
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares | |
70. AS RECONFIGURAÇÕES DO SETOR PRIVADO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL | Tarcísio |
Silvia Helena Andrade De Brito | |
71. POR QUE CONSTRUIR CANAIS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA O CONTROLE SOCIAL DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL?. | Terezinha Fátima Andrade Monteiro Dos Santos |
72. AS DISPUTAS NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: DA REVOGAÇÃO AO LEGADO DO DECRETO Nº 2.208/1997 | Valdirene Alves De Oliveira |
Joao Ferreira De Oliveira | |
73. EXPECTATIVAS DE QUALIDADE DE ENSINO: UM ESTUDO DO DISCURSOS DAS FAMÍLIAS SOBRE O TRABALHO ESCOLAR | Vanderlei Pinheiro Bispo |
74. FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL NO BRASIL | Vera Lucia Jacob Chaves |