Resultados Parciais

Publicado em 30 de janeiro de 2018


TÍTULO AUTOR(ES)
1.      O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E OS ÓRGÃOS COLEGIADOS NO MUNICÍPIO DE NATAL/RN/BRASIL Alda Maria Duarte Araújo Castro
2.      CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES A RESPEITO DE DEMOCRACIA E JUSTIÇA Alice Miriam Happ Botler
Juliana Nunes Cordeiro De Siqueira
3.      PRINCÍPIOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA: DEMARCAÇÕES EM NORMAS DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DE SANTA CATARINA – BRASIL Aline Bettiolo Dos Santos
Elton Luiz Nardi
4.      ESCOLA EXPERIMENTAL, PÚBLICA E BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E O CONTEXTO DA PRÁTICA DA GESTÃO ESCOLAR Aline Miranda Fonseca
Daniela Patti Do Amaral
5.      DIREITO À EDUCAÇÃO E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL Ana Clara Fossaluza Vidal Mina
6.      PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: IMPASSES NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Angela Maria Martins
7.      POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: APROXIMAÇÕES COM VISTAS AO ESTADO DO CONHECIMENTO (1998 A 2015) Ângelo Ricardo De Souza
8.      PÓS-GRADUAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: CENÁRIO E DESAFIOS Antonio Cabral Neto
9.      ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS (RJ): DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR Bethania Bittencourt Costa E Silva
10.  O DIREITO À EDUCAÇÃO PARA A JUVENTUDE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL; NOVAS PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA FORMAÇÃO PARA O TRABALHO? Caio Cesar Silva Nascimento
11.  A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Catarina De Almeida Santos
12.  A ESCOLA CONFESSIONAL NO BRASIL E EM PORTUGAL: O DESAFIO DE PRESERVAR A MISSÃO E O DESENVOLVIMENTO DE VALORES NA MODERNIDADE – UM ESTUDO NA REDE MARISTA DE EDUCAÇÃO. Ceciliany Alves Feitosa
13.  AS COMISSÕES PRÓPRIAS DE AVALIAÇÃO (CPAS) NAS UNIVERSIDADES DA GRANDE SÃO PAULO: PROPOSTAS, ACOLHIMENTO E USO DOS RESULTADOS DAS AUTOAVALIAÇÕES Celia Maria Haas
14.  A (NÃO) GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL: O QUE REVELAM OS DADOS DE 2016? Cristiane Machado
Pedro Ganzeli
Andréia Silva Abbiati
15.  GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: A VISÃO DE DIRETORES ESCOLARES SOBRE CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES PARA O CARGO Cristiane Regina Dourado Vasconcelos
Ione Oliveira Jatobá Leal
16.  MÉRITO E DESEMPENHO NA SELEÇÃO DOS DIRETORES ESCOLARES NO RIO DE JANEIRO: QUAL GESTÃO DEMOCRÁTICA? Daniela Patti Do Amaral
17.  JUVENTUDE, ESCOLA E ATO INFRACIONAL: REFLEXÕES COM A EQUIPE ESCOLAR Débora Cristina Fonseca
18.  GESTÃO DE SISTEMAS E A EDUCAÇÃO NO ESTADO DO PARÁ: DESAFIOS EM PAUTA. Dinair Leal Da Hora
19.  A ELABORAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM DOIS MUNICÍPIOS BRASILEIROS Elisângela Alves Da Silva Scaff
20.  PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL E SUAS INTERCORRÊNCIAS ATUAIS Eliza Bartolozzi Ferreira
21.  INTERCÂMBIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DE PRÁTICAS INOVADORAS DE GESTÃO ESCOLAR Gabriela Sousa Rego Pimentel
Rosa Maria Silva Furtado
Christiane Andrade Regis Tavares
22.  INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA EM MATO GROSSO DO SUL: PROCESSOS E PRÁTICAS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS Giselle Cristina Martins Real
Carina Elisabeth Maciel
Ana Maria Ribas
23.  A RELAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Gislene De Freitas
Marlene Barbosa De Freitas Reis
24.  UM CURSO PARA FORMAR DIRIGENTES ESCOLARES Helena Machado De Paula Albuquerque
25.  A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO SUPERIOR MILITAR: UMA POSSIBILIDADE ATUAL E REAL Hercules Guimarães Honorato
26.  A GESTÃO ESCOLAR E ATRIBUIÇÕES NÃO FORMAIS NA PERCEPÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES Ione Oliveira Jatobá Leal
Cristiane Regina Dourado Vasconcelos
27.  PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E POBREZA NO ESPÍRITO SANTO: PROBLEMATIZAÇÕES À EDUCAÇÃO E À HUMANIZAÇÃO. Itamar Mendes Da Silva
28.  A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): EXPANSÃO E QUALIDADE EM PERSPECTIVA Joao Ferreira De Oliveira
29.  AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: SUPERANDO A CENTRALIDADE DOS TESTES COGNITIVOS Joao Luiz Horta Neto
30.  EDUCAÇÃO INTEGRAL DE TEMPO INTEGRAL: O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO José Nildo Oliveira Soares
31.  DISJUNÇÕES CURRICULARES NA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O Josenilda Maria Maués Da Silva
32.  GESTÃO ESCOLAR, CONFLITOS E AS PROPOSTAS DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL Joyce Mary Adam
33.  CONCEPÇÃO E AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: NOTAS SOBRE O CAMPO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA Jusciney Carvalho Santana
34.  PLANO NACIONAL EDUCAÇÃO (PNE) E A VALORIZAÇÃO DOS (AS) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS PARA AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Da Silva
35.  UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, A PARTIR DO RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCADORES. Leandro Sales Esteves
36.  DO PROVISÓRIO À CONSOLIDAÇÃO DE UMA POLÍTICA? 20 ANOS DE PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL Leila Pio Mororo
37.  FEDERALISMO À BRASILEIRA E AS INFLUÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO Luciana Pereira Da Silva Lopes
Roberta Cristina Gobi
38.  BARBÁRIE CONTEMPORÂNEA: DESAFIO À ESCOLA JUSTA Magali Dos Reis
39.  MATRICULAS, FUNÇÕES DOCENTES E RECURSOS NOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RN (2007-2014) Magna França
Alda Maria Duarte Araújo Castro
40.  A TEMÁTICA DA DIVERSIDADE E DOS DIREITOS NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA: A LEI FEDERAL Nº 10.639/03 E SEUS DESDOBRAMENTOS. Márcia Gallo
41.  ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DO PARFOR/UFPA: A EXPERIÊNCIA DE OFICINAS PARA LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA. Marcio Lima Do Nascimento
42.  GESTÃO PARTICIPATIVA ADOTADA NOS CENTROS DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL JOÃO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA E DIDÁCIO SILVA, EM TERESINA-PI, NOS ANOS DE 2013 A 2015. Marcio Sergio Olimpio De Melo
43.  DIRETOR ESCOLAR: CONCEPÇÃO DE GESTÃO E NOVAS ATRIBUIÇÕES Maria Abádia Da Silva
44.  CONFLITOS, CONFLITUALIDADES E O RECONHECIMENTO SOCIAL: VIOLÊNCIAS E O COTIDIANO ESCOLAR Maria Cecília Luiz
45.  TRANSFERÊNCIA DE RECURSO PÚBLICO PARA SETOR PRIVADO: A “BOLSA” UNIVERSITÁRIA EM GOIÁS. Maria Cristina Das Gracas Dutra Mesquita
Lucia Helena Rincon Afonso
46.  SALÁRIO DOCENTE EM CONTEXTO FEDERATIVO: IMPLICAÇÕES DA CONTRARREFORMA FEDERAL BRASILEIRA Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
47.  A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA EM UM CURSO SUPERIOR: SUBSÍDIOS PARA O GESTOR Maria Eleusa Montenegro
Eliete De Pinho Araujo
Altair Stemler Da Veiga
48.  PERSPECTIVAS EM DISPUTA NO CAMPO DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL Maria Luiza Rodrigues Flores
49.  PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: IDEOLOGIA E UTOPIA Maria Zelia Borba Rocha
Shayane Cristina Moraes
50.  FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O EXERCÍCIO DA GESTÃO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO NO OESTE DA BAHIA/BRASIL Marilde Queiroz Guedes
51.  CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL: UM PALCO DE TENSÕES ENTRE GOVERNO E SOCIEDADE Marilia Fonseca
52.  PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS -TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS Marina Ranieri Cesana
Maria Lucia Morrone
53.  EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS TEÓRICAS DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LOCAL Marli Alves Flores Melo
54.  VALORIZAÇÃO DOCENTE EM MUNICÍPIOS PARANAENSES – BRASIL Michelle Fernandes Lima
Simone De Fátima Flach
Gisele Masson
55.  EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA E POLÍTICA: É POSSÍVEL UMA EDUCAÇÃO NEUTRA? Miguel Henrique Russo
56.  REFORMAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO TOCANTINS: O ENSINO MÉDIO EM FOCO Neila Nunes De Souza
Mauricio Alves Da Silva
57.  ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CICLOS E A QUALIDADE DO ENSINO Ocimar Munhoz Alavarse
Paulo Henrique Arcas
Cristiane Machado
58.  EDUCAÇÃO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP E O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO Pedro Ganzeli
Rosane Garcia Dorazio Nogueira
59.  QUE EDUCAÇÃO É PÚBLICA? A ATUAÇÃO DO SETOR PRIVADO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO CURRICULAR Raquel Fontes Borghi
60.  MAPEAMENTO DOS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NOS ESTADOS DO BRASIL (2005-2015). Regiane Helena Bertagna
61.  DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS Regina Tereza Cestari De Oliveira
62.  O PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ”: SUPERAÇÃO DAS DESIGUALDADES? Roberta Cristina Gobi
Luciana Pereira Da Silva Lopes
63.  BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONSEQUÊNCIAS DA SUA ADOÇÃO PARA A ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR Roberta Gurgel Azzi
Miguel Henrique Russo
64.  ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA CONTRIBUIÇÃO CRÍTICA AOS PROCESSOS DE DOMINAÇÃO DO CAPITAL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA Rubens Luiz Rodrigues
65.  O NEOINSTITUCIONALISMO NA ANÁLISE DE POLÍTICAS EDUCATIVAS: A GESTÃO DAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE MESQUITA (RJ) Sabrina Moehlecke
66.  O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA PRIMEIRA INFÂNCIA: ANÁLISE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Selma Maquiné Barbosa
67.  POSSIBILIDADES E LIMITES PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO NOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DO PARANÁ - BRASIL Simone De Fátima Flach
68.  REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DE REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO CONTEXTO DO FUNDEB E DO PSPN Solange Jarcem Fernandes
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
69.  O PERCURSO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DO PARÁ, BRASIL. Tania Castro Gomes
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
70.  AS RECONFIGURAÇÕES DO SETOR PRIVADO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL Tarcísio
Silvia Helena Andrade De Brito
71.  POR QUE CONSTRUIR CANAIS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA O CONTROLE SOCIAL DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL?. Terezinha Fátima Andrade Monteiro Dos Santos
72.  AS DISPUTAS NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: DA REVOGAÇÃO AO LEGADO DO DECRETO Nº 2.208/1997 Valdirene Alves De Oliveira
Joao Ferreira De Oliveira
73.  EXPECTATIVAS DE QUALIDADE DE ENSINO: UM ESTUDO DO DISCURSOS DAS FAMÍLIAS SOBRE O TRABALHO ESCOLAR Vanderlei Pinheiro Bispo
74.  FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL NO BRASIL Vera Lucia Jacob Chaves